Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sylvinho apronta o time para o clássico

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Treino de ontem foi dedicado à defesa e contra-ataques.
Treino de ontem foi dedicado à defesa e contra-ataques. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (23/9/2021))

Sylvinho sabe que não pode tropeçar no clássico contra o Palmeiras e vem se precavendo de todas as formas para o duelo de sábado, na Neo Química Arena. Sob o olhar do presidente Duílio Monteiro Alves e do diretor de futebol, Roberto Andrade, o técnico aprimorou o posicionamento defensivo do Corinthians para as jogadas aéreas do rival.

Desde a época em que era auxiliar no clube, Sylvinho levava jogadores defensivos à exaustão com trabalhos intensos de posicionamento defensivo. Depois de levar gols nos últimos três jogos, o técnico dedicou boa parte no trabalho de ontem (23) para reorganizar o setor. Ele utilizou campo reduzido para mostrar como quer que a zaga se comporte e exigiu que os jogadores não deem espaços para os armadores palmeirenses. Roubar a bola e sair rápido nos contragolpes será uma das armas da equipe.

Depois, todos treinaram bolas aéreas defensivas. Além de centroavantes perigosos, seja Luiz Adriano ou Deyverson, o Palmeiras ainda conta com zagueiros e o volante Felipe Melo especialistas em bolas altas ofensivas. (Da Redação)