Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Miami terá corrida em maio de 2022

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
(Crédito: Divulgação / mclaren.com)

A organização do GP de Miami, nos Estados Unidos, anunciou ontem (23) uma data em maio de 2022 para a sua corrida inaugural na Fórmula 1. A prova, entre os dias 6 e 8, será ao redor do Hard Rock Stadium, que abriga o Miami Dolphins, time da NFL (liga de futebol americano), em uma pista especialmente construída conhecida como Miami International Autodrome. As obras já estão em andamento.

Com um calendário de 23 corridas programado para ser oficializado no mês que vem, Miami se posicionaria em um espaço curioso na temporada da Fórmula 1. A expectativa é de que a categoria deixe a Europa e visite as Américas em maio apenas para a corrida na Flórida. Em junho, o retorno com o GP do Canadá, em Montreal. Em outubro e novembro, a perna mais tradicional, com GPs dos Estados Unidos (em Austin, no Texas), do México e do Brasil.

A corrida em Miami serve como um marco importante para a Liberty Media desde a aquisição da Fórmula 1 em 2017 e será a 11ª pista diferente nos EUA a receber a categoria, depois de Indianápolis, Sebring, Riverside, Watkins Glen, Long Beach, Las Vegas, Detroit, Dallas, Phoenix e Austin.

Essa nova etapa impactará na programação do famoso GP de Mônaco, na ruas de Monte Carlo, que passará a ocorrer em semana consecutiva ao GP da Espanha e perderá a tradicional sexta-feira livre para as badaladas confraternizações entre as equipes. (Da Redação)