Vôlei feminino
Capitã Iannaê terá o joelho operado
A jogadora Iannaê, da equipe de vôlei feminino do Sorocaba/Sesi, passará por cirurgia hoje (24) em razão de entorse no joelho, com rompimento do menisco lateral, ocorrida na partida contra o Taubaté, ainda na segunda rodada do Campeonato Paulista Adulto -- 1ª Divisão (Copa SP). Ela deve não jogar mais na temporada e, mesmo assim, tem acompanhado os treinos e dado força às companheiras.
“Perdemos nossa principal atacante e capitã da equipe logo na segunda partida do campeonato. A equipe soube superar e conquistamos a vaga para semifinal. Fica aqui minha gratidão a toda diretoria da Unimed e aos médicos que não estão medindo esforços para a realização desta cirurgia”, disse o treinador Clóvis Granado.
A operação será de responsabilidade dos médicos especialistas Carlos Gustavo Cruz e Daniel Doca, ex-atletas do treinador pela Faculdade de Medicina da PUC-Sorocaba, tendo sido campeões da InterMed em 2003. Além deles, o anestesista Alexandre Palmeira Goulart estará presente, e a operação será no hospital da Unimed Sorocaba.
Além da operação, o médico Carlos Gustavo, responsável pelo departamento médico do time, realizará o planejamento pós-cirúrgico para que ela possa voltar a treinar o mais rápido possível -- somente após a cirúrgia é que será avaliado quando poderá retornar. A recuperação será feita no Centro Avançado de Fisioterapia do Instituto do Joelho.
O Sorocaba/Sesi conseguiu chegar, com oito semanas de trabalho, às semifinais da Copa SP e enfrentará o Sesi/Bauru nos dias 29 de setembro (Sorocaba) e 3 de outubro (Bauru). Haverá “golden set”, ou seja, se cada time conquistar uma vitória, um set definirá quem vai para a final, em Bauru. Na outra semifinal, se enfrentarão Taubaté e São José, nos mesmos moldes. (Marina Bufon)