Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ginástica Rítmica

Ex-ginasta ministra curso em Sorocaba

24 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Mais de 50 ginastas regionais participaram da integração.
Mais de 50 ginastas regionais participaram da integração. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A equipe de Ginástica Rítmica Equilíbrio Vital/Agir/PM Sorocaba participou do curso ministrado pela ex-ginasta Angélica Kvieczynski no último sábado (18). O encontro teve caráter técnico-pedagógico, agregando referências que a profissional acumulou ao representar a seleção brasileira de ginástica rítmica, e contou com mais de 50 participantes da região.

Kvieczynski, 30 anos, é um dos nomes mais conhecidos dentro da modalidade no Brasil. Sua carreira como ginasta profissional teve início em 2007, assim que ingressou à seleção. Conquistou diversas marcas históricas e medalhas, como a prata no Pan de 2011, em Guadalajara, e diversos ouros em Jogos Sul-Americanos. Hoje, ela é técnica da equipe de ginástica rítmica profissional de Santos.

O curso trouxe conhecimentos práticos, sobretudo, em manejos dos aparelhos (arco, fita, bola, maças e corda). Além disso, todos os ensinamentos foram baseados no código de pontuação atualizado, que será aplicado em campeonatos a partir de 2022. A integração foi aberta para outras equipes e contou com mais 50 participantes da região de Sorocaba, tendo sido o primeiro evento no qual as representantes do município participaram presencialmente desde o início da pandemia. (Da Redação)