Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

São Paulo para no América-MG e segue ameaçado no Brasileirão

São Paulo para no América-MG e segue ameaçado no Brasileirão

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Gabriel Sara esteve apagado como todo o time e acabou substituído.
Gabriel Sara esteve apagado como todo o time e acabou substituído. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (22/9/2021))

O São Paulo deixou escapar a grande chance de se afastar de vez da zona do rebaixamento do Brasileirão, ao empatar sem gols, ontem (22), com o América-MG. O Tricolor pisou no Morumbi sonhando com a nona colocação, mas pecou na criatividade, viu Tiago Volpi trabalhar muito e permanece apenas três pontos acima do Juventude, agora o primeiro da zona de rebaixamento. O jogo valeu pela última rodada do primeiro turno.

Perdido em campo, o São Paulo passou aperto no fim da partida e não fossem as defesas de Tiago Volpi, lamentaria uma derrota. O goleiro mineiro nada fez na etapa final enquanto o são-paulino teve de trabalhar acima da média.

Com improvisação de Galeano na lateral-direita e sem o zagueiro Léo, suspenso, Crespo ainda ganhou mais um problema de última hora. Com irritação ocular, Luciano acabou vetado e frustrou a dobradinha entre o centroavante e o argentino Rigoni para engatar a segunda vitória seguida.

Com Calleri ainda sem condições de jogar 90 minutos, a chance caiu novamente no colo de Pablo. E com recomendação direta de Crespo: pressionar em busca do gol desde o início. Mas, o pensamento se espelhou com a ideia de Vagner Mancini no Coelho. “Imitando” o começo de jogo da rodada anterior, em visita ao Corinthians, o América iniciou no campo ofensivo e deu trabalho para Volpi. Em menos de 10 minutos foram três finalizações, duas com enorme perigo.

O susto foi rapidamente absorvido pelo São Paulo, que aos poucos equilibrou o embate. Pablo até abriu o placar, impedido. Rigoni bateu forte de longe e parou em Cavichioli. Depois desviou de cabeça para fora. Ao menos, a marcação se acertou e os sustos não existiram mais antes do intervalo.

No vestiário, Crespo não mexeu no time, que voltou melhor. Igor Gomes falhou em preciosa oportunidade ao cabecear para o alto dentro da pequena área. Sara seguia mal e, num dos erros, viu o técnico perder a paciência. Saíram o jovem armador e o isolado Pablo para investir na velocidade de Liziero e Marquinhos.

Não deu certo, e quem cresceu no jogo foi o América. A bola começou a rondar perigosamente a área de Volpi, mais uma vez trabalhando bem. Foram três lances de perigo impedidos com boas defesas do questionado goleiro, que evitou um vexame no Morumbi. Ainda assim, o Coelho festejou o resultado, pois deixou a zona de rebaixamento pelo saldo de gols melhor que o do Juventude. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SÃO PAULO 0 x 0 AMÉRICA-MG

São Paulo - Tiago Volpi; Galeano, Arboleda, Miranda e Reinaldo (Wellington); Luan, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Calleri) e Gabriel Sara (Liziero); Rigoni e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo

América-MG - Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon (Chrigor); Juninho, Alê e Ademir (Yan Sasse); Zárate (Marcelo Toscano), Felipe Azevedo (Alan Ruschel) e Ribamar (Rodolfo). Técnico: Vagner Mancini

Cartões amarelos - Arboleda, Reinaldo e Miranda (São Paulo); e Zárate (América-MG)

Árbitro - Bráulio da Silva Machado (SC)

Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)