Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Sul-Americana

Bragantino vence e fica perto da final

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Artur fez jogada do primeiro gol e marcou o segundo.
Artur fez jogada do primeiro gol e marcou o segundo. (Crédito: CARLA CARNIEL / POOL / AFP (22/9/2021))

O Red Bull Bragantino deu um importante passo para chegar à final da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta venceu ontem (22) o Libertad-PAR por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de ida da semifinal. A partida contou com a presença de público após autorização das autoridades locais.

Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Bragantino jogará podendo perder por até um gol de diferença para ser finalista, enquanto o Libertad terá que vencer por três gols para ir à final.

O Bragantino dominou as ações no primeiro tempo e, apesar de um susto quando Espinoza cobrou escanteio e Diego Viera subiu para cabecear rente à trave de Cleiton, aos 13 minutos, abriu o placar aos 29’. Artur fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou na área. A zaga do Libertad não afastou e Ytalo cabeceou no ângulo, sem chances de defesa ao goleiro.

No controle do jogo, os paulistas ampliaram o placar logo depois do intervalo. Aos quatro minutos, após a bola bater na mão de Vangioni dentro da área e o pênalti ser assinalado, Artur foi para a cobrança e converteu.

Antes do apito final, o Bragantino chegou a marcar o terceiro gol com Luan Cândido, aos 48 minutos. Mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol anulado, pois a bola havia batido no árbitro na origem do lance.

Quem passar deste confronto terá pela frente Peñarol-URU ou Athletico-PR na decisão -- que jogam hoje (23) no Uruguai, às 21h30. A volta acontecerá na outra semana, em Curitiba (PR). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)