Copa Sul-Americana
Bragantino vence e fica perto da final
O Red Bull Bragantino deu um importante passo para chegar à final da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta venceu ontem (22) o Libertad-PAR por 2 a 0, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo confronto de ida da semifinal. A partida contou com a presença de público após autorização das autoridades locais.
Os times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O Bragantino jogará podendo perder por até um gol de diferença para ser finalista, enquanto o Libertad terá que vencer por três gols para ir à final.
O Bragantino dominou as ações no primeiro tempo e, apesar de um susto quando Espinoza cobrou escanteio e Diego Viera subiu para cabecear rente à trave de Cleiton, aos 13 minutos, abriu o placar aos 29’. Artur fez ótima jogada pelo lado direito e cruzou na área. A zaga do Libertad não afastou e Ytalo cabeceou no ângulo, sem chances de defesa ao goleiro.
No controle do jogo, os paulistas ampliaram o placar logo depois do intervalo. Aos quatro minutos, após a bola bater na mão de Vangioni dentro da área e o pênalti ser assinalado, Artur foi para a cobrança e converteu.
Antes do apito final, o Bragantino chegou a marcar o terceiro gol com Luan Cândido, aos 48 minutos. Mas o lance foi revisado pelo VAR e o gol anulado, pois a bola havia batido no árbitro na origem do lance.
Quem passar deste confronto terá pela frente Peñarol-URU ou Athletico-PR na decisão -- que jogam hoje (23) no Uruguai, às 21h30. A volta acontecerá na outra semana, em Curitiba (PR). (Da Redação, com Estadão Conteúdo)