Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Futsal

Brasil e Japão jogam pelas oitavas

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Agência Brasil
O fixo e capitão Rodrigo é um dos representantes do Magnus na seleção brasileira.
O fixo e capitão Rodrigo é um dos representantes do Magnus na seleção brasileira. (Crédito: THAIS MAGALHÃES / CBF (22/9/2021))

A seleção brasileira terá seu primeiro desafio de mata-mata na Copa do Mundo de Futsal hoje (23), às 14h, diante do Japão, na Arena Kaunas, na Lituânia, pelas oitavas de final do torneio. Entre os jogadores, quatro são do Magnus, de Sorocaba: o goleiro Djony, o fixo Rodrigo e os alas Leandro Lino e Leozinho.

Arthur, que joga no Benfica, de Portugal, avaliou o confronto contra os japoneses. “Vai ser um jogo muito duro, um grande desafio para nós. Chegamos em uma fase em que quem errar menos sai vitorioso. É as oitavas de final da Copa do Mundo, então não pode haver erros. Tenho um amigo do outro lado, o Rafael, que joga comigo no Benfica. Mas quero ganhar, ele é meu amigo do lado de fora, mas lá dentro, quero ganhar, fazer meu máximo para trazer essa vitória para o Brasil”, disse.

A seleção encerrou a primeira fase do Mundial na primeira colocação do Grupo D, com nove pontos conquistados após vitórias sobre Vietnã, República Tcheca e Panamá. Já os japoneses se classificaram como um dos melhores terceiros colocados da primeira fase. A seleção asiática ocupou o terceiro posto do Grupo E, atrás de Espanha e Paraguai.

Eliminado pelo Irã nas oitavas de final da última edição do torneio, o Brasil busca o sétimo título mundial na história (e quinto desde que a competição passou a ser organizada pela Federação Internacional de Futebol, a Fifa). A última conquista brasileira foi em 2012, na Tailândia. A Argentina é a atual campeã. (Da Redação, com Agência Brasil)