Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

LSB abre núcleos de projeto social

23 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
"Arremesso Para o Amanhã" chega ao Carandá, Árvore Grande e Cajuru. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) ampliará seu trabalho de formação no basquete por meio do projeto “Arremesso Para o Amanhã” com o lançamento de três novos núcleos sociais, hoje (23), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba, nos bairros Carandá, Árvore Grande (Vila Haro) e Cajuru.

“Este é um momento importante, demonstrando que a LSB não para só na categoria adulta. A equipe está focada em desenvolver e massificar o basquete em Sorocaba, levar o esporte para esses novos núcleos. Carandá é um bairro novo da cidade e Cajuru já é mais tradicional, pode trazer muitos frutos. Especial também é levar esse trabalho de iniciação no bairro que nasci, Árvore Grande. Foi nesse local que tudo começou na minha vida”, comentou Rinaldo Rodrigues, gestor e técnico da LSB.

As inscrições deverão ser realizadas diretamente nos três novos núcleos sociais, que atenderão crianças dos seis aos 12 anos de idade, seguindo todos os protocolos de saúde exigidos pelos órgãos responsáveis.

“Creio que seja importante frisar que hoje a LSB conta com quatro categorias de base e, agora, com a chegada desses três núcleos, a tendência é massificar o basquete cada vez mais em Sorocaba. Levar mais garotos para o caminho do esporte, tirando da ociosidade, tirando um pouco do celular e de tudo que pode causar danos psicológicos. O esporte ensina a dividir, a lutar pela vida, a transpor obstáculos, a respeitar o próximo e traz também crescimento constante na vida da criança”, finalizou.

No Carandá, o núcleo vai funcionar dentro da Escola Municipal Renice Seraphim, na rua Iolanda de Carvalho Vieira, nº 160, das 17h às 18h. Na Árvore Grande (Vila Haro), as atividades ocorrerão na Escola Estadual Professor Aggeo Pereira do Amaral, à rua Hércules Tavares, nº 389, das 18h40 às 19h40. E no Cajuru, o endereço será o Ginásio de Esportes Professor Edson Antão de Souza, na rua Maria Raphaela Pagliucca, nº 52, das 16h as 17h. (Da Redação)