Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol internacional

Koeman diz que saída de Messi 'destampou' problemas do Barcelona

Segundo o técnico, o argentino 'fazia a diferença' e, com ele, 'todos os jogadores pareciam melhores'

22 de Setembro de 2021 às 16:35
Da Redação [email protected]
Em sua despedida do Barcelona, aos prantos, Lionel Messi disse nunca imaginar que deixaria o clube
Em sua despedida do Barcelona, aos prantos, Lionel Messi disse nunca imaginar que deixaria o clube (Crédito: Paul Barena/ AFP)

Ronald Koeman, técnico do Barcelona, afirmou em entrevista à revista holandesa Voetbal International que a saída de Lionel Messi neste ano para o Paris Saint-Germain deixou à mostra alguns problemas que já existiam no clube e no elenco.

"Lionel Messi escondeu tudo. Ele fazia a diferença. Graças a eles, todos os jogadores pareciam melhores. São bons jogadores, mas com Messi pareciam melhores. A sua saída acabou por destampar os problemas da equipe. Esta não é uma crítica, é uma observação", afirmou o treinador.

O argentino atuou por 20 anos no clube e deixou a equipe no mês passado para acertar com o PSG de Neymar e Mbappé. Sem Messi, o Barça está com um início de temporada difícil, ocupando apenas o oitavo lugar na tabela de classificação da La Liga, além da derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique na estreia da Liga dos Campeões.

"Não leio as críticas. Claro que também acho que perder para o Bayern daquela forma não é bom, mas é preciso olhar para a realidade de uma forma sóbria. Sabia que a situação financeira do clube não era boa, mas não sabia que era tão má. O novo presidente, Joan Laporta, ficou tão surpreendido quanto eu", continuou, para negar que esteja arrependido de ter assumido o clube (antes ele treinava a seleção holandesa):

"Quando se está no Barcelona, é obrigatório ganhar. Não temos ganhado muitos jogos, por isso é normal. Estou aqui para ganhar, é só isso que tenho que fazer. Eu não faço barulho sobre isso e ninguém tem que sentir pena de mim. Se você trabalha aqui, você tem que ganhar. É tão fácil",finalizou.