Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG prometiam 'jogão', mas ficam só no empate

Abel Ferreira, que raramente repete escalações, preferiu escalar um time mais experiente

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Hulk perdeu pênalti no primeiro tempo e o placar terminou zerado.
Hulk perdeu pênalti no primeiro tempo e o placar terminou zerado. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (21/9/2021))

Terminou sem gols o jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores no Allianz Parque. Em um duelo fraco tecnicamente, nervoso, com poucos lances de gol e os rivais excessivamente preocupados em se defender, Palmeiras e Atlético-MG empataram por 0 a 0 na noite desta terça-feira (21). A volta será terça-feira, dia 28, no Mineirão. O estádio terá 30% de sua capacidade ocupada depois que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, voltou a autorizar a presença de público.

O inquieto Abel Ferreira, que raramente repete escalações, preferiu escalar um time mais experiente. Preteriu os jovens Danilo e Wesley, que vinham sendo titulares; elegeu Felipe Melo para jogar ao lado de Zé Rafael no meio e Rony com Luiz Adriano no ataque. Não foram boas escolhas: o time ficou lento, sem criatividade e se preocupou-se, apenas, em defender.

Com Rony, Luiz Adriano, Dudu e Raphael Veiga muito apagados, o Palmeiras fez um primeiro tempo ruim. O Galo só não foi para o intervalo em vantagem porque Hulk desperdiçou um pênalti. Aos 40 minutos, Jair foi lançado nas costas de Piquerez, e cruzou para trás. Diego Costa se antecipou e foi derrubado por Gustavo Gómez dentro da área. Hulk cobrou a penalidade na trave esquerda de Weverton.

Nos últimos 45 minutos, o Palmeiras tentou jogar. Ficou mais com a bola, mas não achou os espaços na defesa do Atlético. Diego Costa saiu lesionado nos minutos iniciais deu lugar a Keno -- o que fez com que Hulk fosse jogar como homem de referência.

Abel também mexeu, mas por opção técnica. Entraram Deyverson e Wesley nas vagas de Luiz Adriano e Dudu. O ídolo palmeirense saiu bravo com a substituição. Tirou as caneleiras e jogou no gramado. Minutos depois, Danilo foi para o campo na vaga de Felipe Melo. Cuca respondeu lançando mão de Vargas no lugar de Zaracho.

Hulk levou perigo com duas finalizações de fora da área. A primeira saiu por cima do gol de Weverton e a segunda, em cobrança de falta, foi para fora, passando perto da trave direita. No fim, em uma última tentativa de mudar o placar, Patrick de Paula e Gabriel Veron foram acionados no Palmeiras e Eduardo Sasha, no Atlético.

Nada mudou. Terminou sem gols o truncado e de certa forma melancólico jogo no Allianz Parque. No Mineirão, espera-se que os dois times, com elencos milionários, mostrem mais do que foi visto em São Paulo. (Da Redação com Estadão Conteúdo)

 

PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael (Patrick de Paula), Dudu (Wesley) e Raphael Veiga; Rony (Gabriel Veron) e Luiz Adriano (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG - Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández (Nathan) e Zaracho (Vargas); Hulk (Eduardo Sasha) e Diego Costa (Keno). Técnico: Cuca

Cartões amarelos - Zaracho e Zé Rafael

Árbitro - Patricio Loustau (Argentina)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)