Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Flamengo e Barcelona-EQU disputam 2ª vaga

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Renato Gaúcho cobra pontaria para vencer em casa.
Renato Gaúcho cobra pontaria para vencer em casa. (Crédito: MARCELO CORTES / CR FLAMENGO (21/9/2021))

A derrota para o Grêmio pelo Brasileirão serviu de lição para o Flamengo enfrentar o Barcelona de Guayaquil, hoje (22), às 21h30, pela ida das semifinais da Copa Libertadores, no Maracanã. Ciente que precisa melhor a pontaria, o técnico Renato Gaúcho cobra precisão ofensiva para o time abrir vantagem para o duelo do Equador. O time apostará na eficácia nas finalizações e em pressão inicial para ter tranquilidade daqui uma semana.

Renato Gaúcho não gostou da baixa produtividade diante dos gaúchos, mas sabe que dificilmente sua equipe repete duas atuações abaixo do esperado e já adotou logo o discurso otimista. Com Bruno Henrique de volta ao ataque, a ordem é não deixar os equatorianos “respirarem” no Maracanã. “Jogamos sempre para ganhar, às vezes o resultado não acontece, mas vamos manter nossa característica. O Barcelona dará a vida no Maracanã, porém estamos preparados para fazer um grande jogo e somar um bom resultado”, afirma o treinador.

O Flamengo fez 4 a 1 no Defensa y Justicia e 5 a 1 no Olimpia. Pela Copa do Brasil arrasou com o ABC, com surra de 6 a 0, além de 2 a 0 no Coritiba. O treinador sabe que o jogo será brigado e com um rival na defesa. Por isso, a velocidade será essencial para abrir o placar rapidamente e tirar os equatorianos da defesa. O técnico Fabian Bustos não esconde que a estratégia de sua equipe é sair do Maracanã “vivo na semifinal”. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)