Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete masculino

Suspensões levam LSB a W.O.

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Foram 11 expulsos na confusão contra o Basquete Osasco.
Foram 11 expulsos na confusão contra o Basquete Osasco. (Crédito: REPRODUÇÃO)

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) não entrou em quadra na noite de ontem (21) para enfrentar o Mogi Basquete e, com isso, acabou perdendo por W.O. A derrota por 2 a 0 foi informada em nota pela Federação Paulista de Basketball (FPB) instantes antes do jogo, que aconteceria em Sorocaba.

A LSB enviou um documento à entidade informando que não conseguiria se apresentar para o duelo por conta da suspensão automática de 11 atletas, advertidos no duelo contra o Osasco, no domingo (19). Na ocasião, uma briga generalizada acabou expulsando uma série de jogadores das duas equipes. Segundo nota do time sorocabano, Adler Ribeiro teria sofrido uma cotovelada e revidou, causando a confusão. O jogo acabou paralisado e, como o placar marcava vitória do Osasco, assim foi mantido.

Ainda sobre o caso, a FPB divulgou, na segunda-feira (20), uma “Nota de descontentamento” na qual lamentou o incidente ocorrido durante a partida entre LSB e Osasco. Conforme o texto, “o relatório do comissário da partida já foi encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Basketball, que tomará as medidas cabíveis”. A FPB também informou que “repudia qualquer ato de violência dentro e fora da quadra e, juntamente com o Tribunal, agirá com seriedade na punição dos envolvidos.”

Com o W.O., a LSB somou mais uma derrota no Campeonato Paulista da Divisão Especial Masculina. A equipe comandada por Rinaldo Rodrigues ainda não conseguiu vencer no torneio e está na lanterna da tabela. O próximo compromisso será na segunda (27), às 19h30, contra o Rio Claro, no Sesi, em Votorantim. (Da Redação)