Buscar no Cruzeiro

Buscar

Handebol júnior

Árbitros envolvidos em ofensas são afastados

22 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Sorocaba ficou em quinto na classificação geral.
Sorocaba ficou em quinto na classificação geral. (Crédito: DIVULGAÇÃO / SECOM SOROCABA (15/9/2021))

Dois árbitros foram afastados do quadro da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) após episódios de gordofobia durante o Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior, ocorrido em Sorocaba, conforme noticiado na última semana. As falas dos profissionais foram captadas por uma transmissão no YouTube, onde é possível ouvir outras ofensas no decorrer do jogo entre Fundesport/Araraquara e Centro Olímpico, no dia 14 de setembro. Os árbitros em questão não estavam em ação no dia do jogo, mas, sim, posicionados ao lado da câmera que captava o duelo.

No vídeo, são falados comentários pejorativos sobre a forma física de jogadoras do Centro Olímpico, como “essa está gostosinha, que delícia” e “elas eram magrinhas, mas engordaram na pandemia”. Além disso, o técnico Robison Santos, do Araraquara, foi alvo de comentários racistas, “seboso, cara de bêbado, mal vestido”.

Infelizmente a competição acabou ficando em segundo plano após o episódio. Ainda assim, o grande campeão do torneio foi o Pinheiros (SP), que venceu o Português-PE na decisão por 21 a 17. O Concórdia ficou com a terceira colocação, seguido por Centro Olímpico, Sorocaba e, em sexto, Araraquara. A equipe sorocabana fez uma campanha com três vitórias e duas derrotas. (Da Redação)