Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Ricardo Maurício faz história em Goiânia

21 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Piloto venceu as duas corridas do domingo.
Piloto venceu as duas corridas do domingo. (Crédito: VICTOR ELEUTERIO / STOCK CAR (19/9/2021))

O piloto Ricardo Maurício (Eurofarma RC) fez história no último final de semana da Stock Car. Após vencer a segunda corrida no sábado (18), ele também ganhou as duas provas de domingo (19) e tornou-se o primeiro piloto da categoria a alcançar o feito depois que começou a era do grid invertido. Com os resultados da oitava e nona etapas em Goiânia, ele pulou para a quarta posição geral, com 231 pontos.

O primeiro colocado também mudou e agora é Gabriel Casagrande, da Vogel, com 278 pontos, seguido de Daniel Serra (Eurofarma RC, 262 pontos) e Rubens Barrichello (Full Time, 234 pontos), que venceu a primeira corrida de sábado sob forte calor.

O sorocabano Átila Abreu, da Shell V-Power, ficou em 23º na corrida 1 e foi 5º na corrida 2. Como somou pontos importantes no primeiro dia, com um oitavo e um terceiro lugar, está em sétimo na classificação geral, com 205 pontos. “Hoje (domingo) não conseguimos classificar bem, porém, melhoramos nossa máquina para a corrida e conseguimos escalar o pelotão, conquistando bons pontos. Estamos na reta final e continuamos na briga”, avaliou Átila.

Sergio Jimenez (Scuderia CJ), natural de Piedade, foi 15º na primeira corrida e não completou a segunda. Ele é o 29º colocado. (Da Redação)