Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG iniciam briga por vaga na final da Libertadores

21 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Wesley, em grande fase, é esperança de gols palmeirenses no jogo em casa.
Wesley, em grande fase, é esperança de gols palmeirenses no jogo em casa. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (14/08/2021))

Palmeiras e Atlético-MG iniciam hoje (21), às 21h30, a semifinal brasileira da Copa Libertadores. Atual campeão, o time alviverde sedia o primeiro duelo, no Allianz Parque, precisando fazer um jogo perfeito, como a exibição contra o São Paulo nas quartas, para encaminhar a segunda final consecutiva do torneio do qual ostenta dois títulos. Os dois clubes têm projetos ambiciosos financeiramente com semelhanças entre si, e também brigam pelo título do Brasileirão.

Segundo Abel Ferreira, o favoritismo está do lado do Atlético-MG, que investiu pesado, repatriando jogadores de renome internacional, como Hulk e Diego Costa, em busca do bi da Libertadores. O Galo foi campeão uma única vez, em 2013, com Cuca, que retornou nesta temporada. “Vamos jogar com um adversário que tem apostado tudo, tem apostado forte. É o favorito, já os dão na final com o outro adversário”, opinou o treinador do Palmeiras. Embora entenda que o adversário seja o favorito, ele avisou que sua equipe tem ambições: “No futebol tudo é possível. Usaremos as armas que temos para chegarmos à final da Libertadores.”

Uma arma que o Palmeiras não terá, pelo menos por enquanto, é a presença de sua torcida. O jogo será com portões fechados no Allianz Parque. Em contrapartida, o duelo de volta, na próxima semana, no Mineirão, em Belo Horizonte, terá a presença dos atleticanos. “O fracasso e o sucesso andam juntinhos. A gente tem que ter muito cuidado, porque se não tiver as conquistas, vão vir as críticas”, disse o técnico do Galo, Cuca -- que almeja dar o troco no Verdão depois de perder pelo Santos a final da Libertadores 2020.

Há algumas dúvidas quanto à escalação dos dois times. Abel tem o retorno de Danilo e Zé Rafael. Na lateral esquerda, o zagueiro Renan pode voltar a jogar no setor e mandar para o banco o uruguaio Piquerez. No ataque, Luiz Adriano encerrou jejum de quase 100 dias e disputa vaga com Rony. Um dos dois será municiado por Dudu, Raphael Veiga e Wesley, jovem atacante que vive grande fase.

Cuca tem opções de sobra em seu vasto elenco. Nacho Fernández vai jogar, mas não se sabe se mais recuado, ao lado de Allan, ou um pouco mais à frente, como armador perto de Zaracho. Hulk está confirmado e pode ter Eduardo Vargas ou Diego Costa como parceiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez (Renan); Danilo, Zé Rafael, Dudu e Raphael Veiga; Wesley e Luiz Adriano (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Atlético-MG - Éverson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Tchê Tchê, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Diego Costa (Vargas). Técnico: Cuca

Árbitro - Patricio Loustau (Argentina)

Horário - 21h30

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)