Vôlei feminino
Brasil perde, mas conquista o Sul-Americano diante da Colômbia
Foi o 22º título da Seleção na história, que foi derrotada por 3 sets a 1 no domingo (19)
A Seleção Brasileira feminina de vôlei não conseguiu vencer a Colômbia na noite do último domingo (19), em Barrancabermeja, mas sagrou-se campeã do Sul-Americano de Vôlei pela 22ª vez na história. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 24/26 e 25/23, mas levantou a taça por conta do número de sets vencidos na competição.
Com a conquista, o Brasil garantiu uma vaga para a disputa do Mundial, em 2022, assim como as colombianas. A Argentina terminou em terceiro lugar, Peru em quarto e Chile em quinto.
As brasileiras não conseguiram impor seu ritmo de jogo, em uma fraca exibição nos dois primeiros sets, vencidos pelas colombianas, que estavam embaladas pela torcida - parciais de 25/19 e 25/23. No terceiro set, o Brasil precisava vencer para ficar com o título e, com muito sofrimento, foi isso que aconteceu.
A inspirada Natália fez uma sequência de pontos tanto no início quanto no final do set e foi decisiva na parcial, fechada em 26/24. Depois disso, no set seguinte, a Colômbia voltou melhor e sacramentou a vitória.
A Seleção Brasileira é a atual medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio e também na Liga das Nações, ambas perdidas para os Estados Unidos.