Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vôlei feminino

Brasil perde, mas conquista o Sul-Americano diante da Colômbia

Foi o 22º título da Seleção na história, que foi derrotada por 3 sets a 1 no domingo (19)

20 de Setembro de 2021 às 16:45
Da Redação [email protected]
Brasileiras precisavam apenas vencer um set para sagrarem-se campeãs
Brasileiras precisavam apenas vencer um set para sagrarem-se campeãs (Crédito: Reprodução/CBV)

A Seleção Brasileira feminina de vôlei não conseguiu vencer a Colômbia na noite do último domingo (19), em Barrancabermeja, mas sagrou-se campeã do Sul-Americano de Vôlei pela 22ª vez na história. A equipe comandada por Zé Roberto Guimarães perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/23, 24/26 e 25/23, mas levantou a taça por conta do número de sets vencidos na competição.

Com a conquista, o Brasil garantiu uma vaga para a disputa do Mundial, em 2022, assim como as colombianas. A Argentina terminou em terceiro lugar, Peru em quarto e Chile em quinto.

As brasileiras não conseguiram impor seu ritmo de jogo, em uma fraca exibição nos dois primeiros sets, vencidos pelas colombianas, que estavam embaladas pela torcida - parciais de 25/19 e 25/23. No terceiro set, o Brasil precisava vencer para ficar com o título e, com muito sofrimento, foi isso que aconteceu.

A inspirada Natália fez uma sequência de pontos tanto no início quanto no final do set e foi decisiva na parcial, fechada em 26/24. Depois disso, no set seguinte, a Colômbia voltou melhor e sacramentou a vitória.

A Seleção Brasileira é a atual medalhista de prata na Olimpíada de Tóquio e também na Liga das Nações, ambas perdidas para os Estados Unidos.