Buscar no Cruzeiro

Buscar

Balonismo

Marcos Paulo, o Paulinho, é o campeão do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo

Disputas foram realizadas em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e tiveram início na última terça-feira (14)

19 de Setembro de 2021 às 11:46
Cruzeiro do Sul [email protected]
Marcos Paulo (Paulinho) é o campeão do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, tornando-se bi-campeão brasileiro.
Marcos Paulo (Paulinho) é o campeão do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, tornando-se bi-campeão brasileiro. (Crédito: Flavia Souza )

Marcos Paulo da Silva (Paulinho) foi o grande vencedor do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo neste domingo (19), em Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Com a vitória, o piloto paulista Paulinho, que já era o atual campeão brasileiro de Balonismo, agora tornou-se bi-campeão brasileiro. O piloto também já havia vencido o primeiro dia de provas.

Em primeiro lugar, Paulinho conquistou no total 18020 pontos, em segundo lugar na competição ficou Filipe Tostes (17724 pontos), em terceiro Fabio Pascoalino (16307 pontos), na quarta posição Markus Kalousdian (16029) e na quinta posição Warley Macedo (15676 pontos).

No total, 28 competidores pontuaram no 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo. A competição começou na última terça-feira (14) e teve as provas suspensas na quinta (16) e também na sexta (17) por conta dos ventos fortes.

O evento ocorreu na praça localizada na rua Benedito Rodrigues de Melo, s/nº, no Portal Ville Primavera, em Boituva. O campeonato é organizado pela Confederação com apoio da Prefeitura. Foram 28 competidores inscritos para o torneio e os vencedores , que termina amanhã (19).

Os pilotos vencedores foram premiados com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Alvarez da Silva, a competição de balonismo funciona da seguinte maneira: alvos ficam espalhados pela cidade, com a marcação de um "X" com tamanho de 10x10m no chão.

"O diretor de prova, todo dia pela manhã, estuda o vento e coloca de cinco a seis tarefas para os pilotos competirem. O balão não tem direção, então, os pilotos têm que achar a direção e a altura corretas para acertar os alvos", destaca. (Da Redação)

 .

 

 

Galeria

Confira a galeria de fotos