Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Stock Car tem calor e acidente em Goiânia

19 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Nove pilotos bateram na largada da corrida 1.
Nove pilotos bateram na largada da corrida 1. (Crédito: REPRODUÇÃO / SPORTV)

Em etapa marcada pelo forte calor e um acidente na largada, Rubens Barrichello (Full Time Sports) e Ricardo Maurício (Eurofarma-RC) venceram ontem (18) as duas primeiras provas do fim de semana da Stock Car no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). A corrida 1 foi marcada por um acidente ainda na largada, que tirou nove pilotos da etapa: Christian Hahn, Raphael Teixeira, Tony Kanaan, Ricardo Zonta, Lucas Foresti, Beto Monteiro, Matias Rossi e Guilherme Salas.

Barrichello largou da pole, liderou toda a prova e cruzou a linha de chegada para conquistar sua sexta vitória em Goiânia. Cesar Ramos (Ipiranga Racing) foi o segundo e Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel) fechou o pódio. O sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze) ficou em oitavo, e Sergio Jimenez (Scuderia CJ), de Piedade, foi o 14º.

Ao terminar a primeira prova em décimo, Ricardo Maurício pôde largar na frente na corrida 2, na qual ocorre a inversão de posição dos dez primeiros, e venceu com tranquilidade, à frente de Júlio Campos (Lubrax Podium) e Átila Abreu, que completaram o pódio. Sergio Jimenez não completou a prova.

Hoje (19) os pilotos disputam nova etapa dupla, agora no anel externo da pista, a partir das 13h10, com transmissão da Band. (Da Redação)