Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence a Chape e vai mais seguro para semi da Libertadores

19 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
>Raphael Veiga (esq.) abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo.
>Raphael Veiga (esq.) abriu o placar aos 9 minutos do 1º tempo. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (18/9/2021))

Com uma vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, ontem (18), na Arena Condá, construída no primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu efeitos positivos importantes. Aliviou a pressão após a derrota para o Flamengo na última rodada, manteve a vice-liderança e evitou que o Atlético-MG disparasse ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro. E mais: recuperou a confiança para a semifinal da Libertadores, terça-feira, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque.

O Palmeiras não vencia fora de casa havia três jogos e foi aos 38 pontos, se mantendo em segundo lugar. Sem vencer nenhuma partida em casa no torneio, a Chape permanece em último -- hoje são 12 pontos de diferença para sair da zona da degola.

Pressionado pela má fase (uma vitória nos últimos cinco jogos), o técnico Abel Ferreira decidiu começar a partida com os titulares. A principal mudança foi a entrada de Luiz Adriano no lugar de Rony no ataque No meio, Felipe Melo e Patrick de Paula foram escalados no lugar de Zé Rafael (suspenso) e Danilo (contundido).

Aproveitando os erros da defesa rival, de passe e de posicionamento, o Verdão conseguiu se impor logo de cara. Após um erro na saída de bola da Chapecoense aos 9 minutos, Wesley fez boa jogada e tocou para Raphael Veiga chutar firme e rasteiro, abrindo o placar. Fruto da boa movimentação do meio para a frente, onde Dudu, Veiga e Wesley se aproximavam de Luiz Adriano. Pode ser uma opção para o jogo da Libertadores.

Jogando dessa forma, praticamente todos os ataques eram chances de gol. Foram cinco chances claras no primeiro tempo. O time conseguiu ampliar a vantagem aos 27. Depois de outra boa jogada de Raphael Veiga, Luiz Adriano finalizou. O gol interrompeu um longo jejum do atacante, que vinha sofrendo com uma lesão crônica no joelho.

No segundo tempo, Abel começou a poupar alguns jogadores pensando na partida da Libertadores. Bastante inferior tecnicamente, a Chapecoense teve mais posse de bola no segundo tempo, mas esbarrou em suas limitações e não criou chances para reverter mais uma derrota.

Na Arena da Baixada, o Athletico-PR derrotou o Juventude por 2 a 1. O líder Atlético-MG recebeu o Sport Recife em casa, no Mineirão, e venceu por 3 a 0. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CHAPECOENSE 0 x 2 PALMEIRAS

Chapecoense - Keiller; Matheus, Kadu, Jordan e Busanello; Alan (Moisés), Denner (Foguinho), Mike e Anderson (Léo); Bruno Silva (Fabinho) e Perotti (Ravanelli). Técnico: Pintado

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula (Matheus Fernandes), Veiga (Rony) e Dudu (Veron); Wesley (Renan) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Gols - Raphael Veiga, aos 9, e Luiz Adriano, aos 27 minutos do 1º tempo

Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Cartões amarelos - Patrick de Paula, Anderson, Felipe Melo, Bruno Silva

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC)