Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Futsal

Brasil joga com o Panamá pelo Mundial de Futsal na Lituânia

O Brasil entra em quadra já classificado para as oitavas de final do torneio

19 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira de futsal.
Marquinhos Xavier, técnico da seleção brasileira de futsal. (Crédito: Thais Magalhães / CBF)

A seleção brasileira de futsal encara hoje (19), às 10h, o Panamá, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Mundo da Fifa. Com seis pontos em dois jogos -- 9 a 1 no Vietnã e 4 a 0 na República Tcheca --, o Brasil entra em quadra já classificado para as oitavas de final do torneio.

No entanto, os comandados de Marquinhos Xavier têm mais dois objetivos para cumprir nesse início de Mundial: manter os 100% de aproveitamento e garantir o primeiro lugar do grupo.

“Estamos olhando o jogo contra o Panamá como uma grande oportunidade. É um confronto que vale uma pontuação, uma primeira colocação, mesmo que já seja real a possibilidade de nos mantermos em primeiro. Mas queremos avançar nessa questão, e vamos usar o jogo como experiência para ajustar esses detalhes”, comentou o treinador.

Encerradas as disputas da terceira rodada da fase de grupos, a seleção brasileira vai conhecer o adversário das oitavas de final. Japão ou Paraguai são os mais prováveis. Quatro jogadores do Magnus Futsal integram o elenco: o goleiro Djony, o fixo Rodrigo e os alas Leozinho e Leandro Lino. (Da Redação)