Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Precisando dar respostas, Palmeiras visita a Chape no Brasileirão

18 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Sem os volantes Zé Rafael e Danilo, Felipe Melo (foto) e Patrick de Paula entram.
Sem os volantes Zé Rafael e Danilo, Felipe Melo (foto) e Patrick de Paula entram. (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (8/9/2021))

O Palmeiras viaja hoje (18) até Santa Catarina disposto a acordar no Brasileiro para se recolocar na briga pela liderança. O time de Abel Ferreira enfrenta a Chapecoense às 17h, na Arena Condá, com a extrema necessidade de voltar a vencer para não tornar o clima ainda mais tenso no seu departamento de futebol.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco confrontos, o Verdão viu o Atlético-MG abrir sete pontos na liderança (42 a 35). Para piorar, o Flamengo, que tem duas partidas a menos, aparece em terceiro lugar com 34 pontos e pode roubar a segunda colocação dos palmeirenses no caso de mais um tropeço em Chapecó.

Com o técnico questionado e o elenco exposto às críticas, principalmente pelas redes sociais, a diretoria decidiu agir. Além de manifestar publicamente respaldo ao trabalho de Abel, o presidente Maurício Galiotte esteve na Academia para assistir aos treinamentos e apoiar seu treinador. No pensamento dele, o time já deu sinais de potencial no campeonato, quando engatou oito vitórias seguidas e um empate.
Abel, o auxiliar João Martins e o volante Patrick de Paula escaparam de punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas expulsões na partida contra o Atlético-MG e participam do jogo. Expulso diante do Flamengo, Zé Rafael está suspenso, e Danilo também não joga, com dores no tornozelo esquerdo. Felipe Melo e Patrick de Paula formam dupla de volantes. Raphael Veiga e Dudu armam as jogadas e, na frente, as apostas ficam na velocidade de Rony e no bom momento de Wesley.

Considerada por muitos como equipe já condenada ao rebaixamento, a lanterna Chapecoense entra em campo inspirada na única vitória que conseguiu no Brasileiro até aqui, sobre o Red Bull Bragantino. “O futebol é momento. Considerando as últimas seis rodadas, hoje a Chapecoense seria a 12ª colocada”, afirmou o técnico Pintado. De fato, dos dez pontos que somou no torneio, seis foram conquistados nos últimos cinco jogos: três empates, uma derrota e a vitória do último final de semana.

A 21ª rodada do Brasileirão tem mais jogos hoje: Athletico-PR x Juventude, às 18h45; Atlético-MG x Sport Recife, às 19h; e Bahia x Red Bull Bragantino, às 21h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CHAPECOENSE x PALMEIRAS

Chapecoense - Keiller; Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos, Anderson Leite, Denner; Mike, Bruno Silva e Perotti Técnico: Pintado

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Árbitro - Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Horário - 17h

Local - Arena Condá, em Chapecó (SC)