Buscar no Cruzeiro

Buscar

Balonismo

Campeonato Brasileiro terá voos até amanhã (19) em Boituva

18 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Céu da cidade recebe quatro balões de formatos especiais.
Céu da cidade recebe quatro balões de formatos especiais. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

O quarto dia de disputas do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, que está acontecendo em Boituva desde terça-feira (14), teve as provas suspensas ontem (17) por conta dos ventos fortes. A previsão do tempo para este fim de semana indica a retomada das provas hoje (18) e amanhã (19), com atrações no período da tarde para o público. Marcos Paulo da Silva, o Paulinho, segue na liderança geral, com 8.144 pontos.

“O tempo estava muito ruim. Amanhã (hoje), tudo zero, tudo confirmado. Esperamos que dê tudo certo, pois há dois dias a chuva e o vento forte acabaram atrapalhando um pouco a competição, mas no fim de semana esperamos o público para nossas atrações especiais”, disse Johnny Alvarez da Silva, o “Johnny do Balão”, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo.

Foi a segunda vez que a competição precisou ser paralisada por conta do tempo. A última disputa foi realizada na quarta (15), quando Caio Avelino foi o campeão do dia -- ele é o nono colocado geral com 6.139 pontos. Além de Paulinho, completam o top-5: Filipe Tostes (7.683 pontos), Markus Kalousdian (7.031 pontos), Fabio Pascoalino (6.977) e Amarildo Tozzi (6.966). Com dois dias de provas, a disputa ainda está em aberto.

O evento acontece na praça localizada na rua Benedito Rodrigues de Melo, s/nº, no Portal Ville Primavera, em Boituva, organizado pela Confederação com apoio da Prefeitura. Foram 28 competidores inscritos para o torneio, que termina amanhã (19). Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

Balões especiais

Hoje, se o tempo permitir, o céu da cidade receberá quatro balões em formatos especiais no período da tarde, a partir das 16h: de abelha, avião, dinossauro e a nave da Xuxa. Os balões ficarão expostos para o público, com decolagem coletiva. Já às 19h, o famoso Night Glow (Balão Iluminado) promete uma das mais belas paisagens do dia. (Da Redação)