Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Daniel Alves se despede do São Paulo: 'Sonho de criança'

Jogador recebe críticas na postagem; ele cobra dívida milionária do time

17 de Setembro de 2021 às 16:30
Da Redação [email protected]
Crédito da foto: Rubens Chiri / spfc.net
Dívida milionária foi o pivô da rescisão contratual do jogador com o clube (Crédito: Rubens Chiri / spfc.net)

Daniel Alves se despediu oficialmente do São Paulo com uma postagem em suas redes sociais nesta sexta-feira (17). Ao lado de uma foto beijando a taça do Campeonato Paulista, única conquista do jogador no clube, ele escreveu:

"Eu venho aqui simplesmente dizer MUITO OBRIGADO a todos sem exceção nenhuma, por terem feito os seu melhor sempre e por terem me acolhido tão bem. Obrigado por me permitir realizar o meu sonho de criança".

Nos comentários da foto, porém, muitos torcedores reclamaram da postura do jogador e agradeceram pela sua saída, com dizeres de "pior contratação da história".

O clube resolveu rescindir o vínculo com o jogador depois de ele não ter se reapresentado após defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo - o contrato iria até o final de 2022. Uma dívida milionária, estimada em R$ 18 milhões, foi a razão para o fim precoce da passagem do jogador pelo "clube de infância". A dívida começará a ser paga, em parcelas, em janeiro.

Dani Alves chegou ao São Paulo em 2019 como uma das maiores contratações da história do clube. Ao todo, fez 95 jogos pela equipe paulista, marcou dez gols e deu 15 assistências. Entre os interessados pelo jogador, o Flamengo é quem aparece com mais força no momento.