Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car

Stock Car volta neste final de semana em Goiânia

Serão realizadas duas etapas em dois traçados diferentes, misto e no anel externo do circuito

17 de Setembro de 2021 às 15:35
Da Redação [email protected]
Após prova nos EUA, Jimenez se prepara para rodada dupla em Goiânia
Após prova nos EUA, Jimenez se prepara para rodada dupla em Goiânia (Crédito: Divulgação)

A Stock Car volta a acelerar neste final de semana, no Autódromo Internacional de Goiânia. Uma das novidades é que serão realizadas duas etapas em dois traçados diferentes: a oitava etapa será no sábado (18) e utilizará o traçado misto da pista de Goiânia, enquanto a nona acontece no domingo (19) e será disputada no anel externo do circuito. Ambas as etapas serão rodadas duplas, portanto, 112 pontos estarão em disputa.

O piloto Sérgio Jimenez, que compete pela Scuderia CJ e é natural de Piedade, acredita que o final de semana será bastante desafiador. Ele acabou de retornar dos Estados Unidos, onde disputou a última rodada do Lamborghini Trofeo North America, prova derradeira da competição antes da final mundial do campeonato da montadora italiana.

“Já competimos em Goiânia neste ano e pudemos acumular dados fundamentais para uma equipe estreante como a nossa. Em Cascavel, que também é uma pista de alta como o anel externo, estivemos muito fortes, então vamos para cima buscar pontos nos dois dias. Na última etapa, em Curitiba, também no anel externo, não tivemos uma boa classificação e já nas primeiras voltas da prova estávamos em P12 até sofrermos uma quebra”, comentou.

Jimenez é atualmente o 30º colocado, com 15 pontos somados. Já Átila Abreu, da Shell V-Power, natural de Sorocaba, ocupa a sétima colocação, com 159 pontos. O líder Daniel Serra, da Eurofarma, com 243. No único treino marcado para esta sexta, o mais rápido foi Diego Nunes, da Blau Motorsport, seguido pelo argentino Matías Rossi, da Full Time Sports, e Julio Campos, da Lubrax Podium Stock Car Team.

A oitava etapa da Stock Car, neste sábado (18), no circuito misto, tem início às 13h30. Já no domingo (19), a nona etapa, no anel externo, começa às 13h. As provas terão transmissão em TV aberta para todo o país pela Band.

Confira a programação completa:

Sábado, 18 de setembro
10h15: Warm Up
11h00: Classificação
13h40: Etapa 8 - Corrida 1
14h18: Etapa 8 - Corrida 2

Domingo, 19 de setembro
08h00: Treino Livre
10h30: Classificação
12h25: Fim da Votação do Fan Push
13h10: Etapa 9 - Corrida 1
13h48: Etapa 9 (GM 500) - Corrida 2