Eliminatórias da Copa
Seleção terá nova rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Brasil pegará Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14, respectivamente; convocação será no dia 24 de setembro
A Seleção Brasileira já sabe seu calendário para o mês de outubro em relação às Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no Catar. Nesta quinta (16), a Conmebol divulgou as próximas três partidas do time: Venezuela, no dia 7 de outubro; Colômbia, no dia 10; e o Uruguai, no dia 14. O técnico Tite fará a convocação dos jogadores em 24 de setembro.
Líder das Eliminatórias com 100% de aproveitamento, a Seleção Brasileira tem oito vitórias em oito partidas disputadas até aqui na competição. No último compromisso da Data FIFA de setembro, derrotou o Peru por 2 a 0 e se manteve isolada na ponta.
Já em relação aos próximos adversários, a Venezuela está no outro extremo da tabela, na lanterna das Eliminatórias, com apenas quatro pontos ganhos, com uma vitória e um empate em nove jogos. A Colômbia está na quinta colocação, com 13 pontos, e chegará para a próxima etapa, em outubro, após vencer o Chile, na última rodada. Por fim, os uruguaios estão na terceira posição da tabela.
Confira o calendário da Seleção em outubro:
7 de outubro - Venezuela x Brasil, em Caracas, às 20h30
10 de outubro - Colômbia x Brasil, em Barranquilla, às 18h
14 de outubro - Brasil x Uruguai, em Manaus, às 21h30 (de Brasília)
Público no Amazonas
Em entrevista na manhã desta quinta, o governador do Amazonas, Wilson Lima, confirmou que a partida entre Brasil e Uruguai, no dia 14, terá público limitado à 30% da capacidade da Arena Amazônia, em Manaus, entre pagantes e convidados. Segundo ele, isso será possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de casos da doença em todo o Estado.