Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volta do público aos estádios

Com gol 100 de Rodrigo, Seleção segue 100% no Mundial de Futsal

Brasil goleou a República Tcheca por 4 a 0 nesta tarde e garantiu uma das vagas para o mata-mata

16 de Setembro de 2021 às 17:08
Da Redação [email protected]
Fixo, jogador do Magnus, de Sorocaba, marcou um dos gols do triunfo diante da República Tcheca, nesta quinta-feira
Fixo, jogador do Magnus, de Sorocaba, marcou um dos gols do triunfo diante da República Tcheca, nesta quinta-feira (Crédito: Thais Magalhães/CBF)

A Seleção Brasileira conseguiu manter os 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Futsal nesta quinta-feira (16). Pela segunda rodada da primeira fase do torneio, a equipe verde e amarela goleou a República Tcheca por 4 a 0, na Klaipeda Arena, com gols de Ferrão (duas vezes), Rodrigo e Marlon.

Inclusive, o capitão, ou "capita", que joga também pelo Magnus, de Sorocaba, alcançou uma marca importante neste duelo: com o tento marcado, chegou ao gol de número 100 vestindo a Amarelinha. Seu primeiro pela Seleção foi há dez anos, em 12 de setembro de 2011, diante do Chile, pela Copa América.

Com duas vitórias, o Brasil sem mantém na liderança do grupo D, com seis pontos, e já carimbou uma das vagas para o mata-mata do Mundial. O último compromisso pela primeira fase será no domingo (19), às 10h, diante do Panamá.

O jogo

A Seleção Brasileira entrou em quadra pressionando tanto no ataque quanto na defesa. Com menos de um minuto de bola rolando, Gadeia arriscou duas vezes para o Brasil. A primeira finalização parou no goleiro e a segunda foi para fora. Na sequência, Dyego e Ferrão também esbarram nas defesas de Gercak, enquanto Seidler assustou para a República Tcheca.

Ainda com mais volume de jogo, a Canarinho teve outras boas chances de abrir a contagem com Dyego e Rodrigo, mas novamente o arqueiro tcheco evitou o gol. Do outro lado da quadra, Guitta também brilhou na tentativa de Drozd. Quando não era o goleiro, era a trave que atrapalhava os planos da Seleção, que parou no poste nos arremates de Guitta e Pito.

Passada a primeira metade do duelo, o confronto ganhou em equilíbrio. Seidler viu Guitta salvar o Brasil. De volta ao ataque, a Seleção tentou com Lé, Dieguinho e Pito, que também pararam na grande atuação de Gercak. Na resposta rápida, Slovacek desperdiçou a melhor chance da República Tcheca. E, nos minutos finais, Rocha foi quem chegou para a Canarinho, mas o placar seguiu zerado para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, a equipe brazuca colocou três de vantagem num intervalo de seis minutos. Aos dois, Dyego achou Ferrão pela direita e o pivô soltou a bomba, dessa vez sem chances de defesa. Logo na sequência, o camisa 11 aproveitou ótimo passe de Gadeia, girou e bateu bonito para fazer o segundo dele. O terceiro foi o gol de número 100 do capitão Rodrigo pela Seleção. O fixo recebeu de frente para meta e mandou de primeira para o fundo das redes.

Com boa vantagem no placar, o Brasil desacelerou um pouco o ritmo do jogo, mas teve chances de aumentar a vantagem com Dieguinho, Leozinho e Lino, enquanto Krivanek e Seidler tentaram diminuir para os tchecos. Já com menos de um minuto para acabar o duelo, Marlon acertou o ângulo da meta adversária e fechou a conta na Arena Klaipeda: 4 a 0.