Buscar no Cruzeiro

Buscar

Fórmula 1

Aston Martin confirma Stroll e Vettel para temporada 2022

Alemão já somou 35 pontos nesta temporada para a escuderia, que é atualmente a sétima no Mundial de Construtores

16 de Setembro de 2021 às 16:39
Da Redação [email protected]
Segundo contagens iniciais, o líder é Vettel, da Aston Martin, após as 11 primeiras corridas da temporada
Aston Martin confirmou Stroll e Vettel para a temporada 2022 da F1 (Crédito: Reprodução/Twitter)

A Aston Martin, antiga Racing Point, confirmou, nesta quinta-feira (16), a permanência do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, e do canadense Lance Stroll na equipe inglesa na próxima temporada. Foram semanas de indefinição, que culminaram com o acerto, que já era dado como fechado antes do anúncio.

Lance Stroll é filho do dono da escuderia, o empresário Lawrence Stroll, e está confirmado para o quarto ano seguido. "A próxima temporada será minha sexta na Fórmula 1 e estarei junto a meu companheiro de equipe Sebastian. Começamos juntos nesta campanha da Aston Martin e estou muito ansioso para continuar a jornada com ele no ano que vem. Ainda não alcançamos aquilo que miramos neste ano, mas isso apenas amplificou nossa vontade pelo sucesso na temporada que vem", falou o piloto.

Já Vettel fará sua segunda temporada com o carro. Neste ano, ele já somou 35 pontos para a Aston Martin, ocupando a 12ª colocação no Mundial de Pilotos - no de Construtores, a equipe é a sétima, com 59 pontos. O melhor resultado de Vettel em 2021 foi o segundo lugar no GP de Azerbaijão.

“Estou muito ansioso para correr com a nova geração de carros da Fórmula 1. A aparência é muito diferente e as novas regras técnicas devem nos dar carros que podem correr muito mais próximos uns dos outros que os atuais. Mais corridas divertidas será ótimo para os pilotos, além dos fãs. As mudanças são tão grandes que todas as equipes vão começar de um novo ponto de partida, então será enorme oportunidade para a Aston Martin. Acredito na força da nossa equipe ascendente e estou à espera de 2022", disse o tetracampeão.

Agora, as atenções se voltam para a Alfa Romeo, que só tem o piloto Valtteri Bottas definido. O segundo piloto segue sem confirmação, com chances para a permanência de Antonio Giovinazzi. A Fórmula 1 volta às pistas no final de semana dos dias 24 a 26 de setembro, em Sochi, com o GP da Rússia, na 15ª etapa da temporada 2021.