Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Flamengo e Atlético-MG se classificam

Depois de golear na ida por 4 a 0, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu por 2 a 0 graças ao talento de Pedro

16 de Setembro de 2021 às 02:48
Cruzeiro do Sul [email protected]
Pedro marcou os dois gols rubro-negros sobre o Grêmio
Pedro marcou os dois gols rubro-negros sobre o Grêmio (Crédito: MARCELO CORTES / CR FLAMENGO (15/9/2021))

Os três jogos de ontem definiram o chaveamento das semifinais da Copa do Brasil: Atlético-MG x Fortaleza e Flamengo x Athletico-PR. Depois de golear na ida por 4 a 0, em Porto Alegre, o time de Renato Gaúcho venceu por 2 a 0 graças ao talento de Pedro e confirmou o seu lugar entre os classificados à próxima fase.

Depois de um primeiro tempo de pouca inspiração, o Flamengo deslanchou na etapa final e conquistou o triunfo com dois gols de Pedro. O centroavante entrou inspirado no lugar de Gabigol. Ele fez o primeiro de pênalti, assinalado após toque no braço de Rodrigues na área, e fechou o placar completando para o gol a jogada que ele mesmo começou.

O jogo foi mais acirrado fora dos gramados, com a tentativa do Grêmio de impedir, via STJD, a presença de torcida no Maracanã. Os torcedores foram liberados e assistiram a uma partida trucada, com muitas faltas, discussões e cartões amarelos.

No Mineirão, o Atlético-MG garantiu vaga ao derrotar novamente o Fluminense, desta vez por 1 a 0. O Galo já havia vencido o duelo de ida, no Rio, por 2 a 1. E outra vez contou com gol de Hulk, cobrando pênalti.

O tento saiu no segundo tempo, quando cruzamento de Mariano desviou no cotovelo de Danilo Barcelos. O VAR apontou e o pênalti foi marcado. Hulk converteu, aos dez minutos. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)