Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mundial de Futsal

Brasil pega tchecos na segunda rodada

16 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Rodrigo (dir.) é capitão do Magnus e da seleção.
Rodrigo (dir.) é capitão do Magnus e da seleção. (Crédito: DIVULGAÇÃO)

Para se manter no topo do Grupo D da Copa do Mundo, a seleção brasileira de futsal encara hoje (16) a República Tcheca, às 14h, na Arena de Klaipeda, na Lituânia, pela segunda rodada da primeira fase. As duas equipes vêm de vitória na estreia, mas o Brasil leva vantagem no saldo de gols e ocupa a liderança do grupo.

As duas seleções se encontraram pela última vez no Grand Prix de 2018. Na ocasião, as seleções se enfrentaram tanto na fase classificatória quanto na decisão do torneio, com duas vitórias brasileiras. Primeiro por 9 a 4 e na final por 4 a 2.

O Brasil estreou na Copa do Mundo com goleada por 9 a 1 sobre o Vietnã. “Vencemos o primeiro jogo com um placar elástico. Claro que foi um jogo mais ‘fácil’. Só que esperamos um confronto mais difícil contra a República Tcheca”, analisou o goleiro Guitta.

A seleção tem quatro atletas do Magnus Futsal -- o goleiro Djony, o fixo Rodrigo e os alas Leozinho e Leandro Lino -- e vai enfrentar o Panamá no domingo (19), às 10h, na última rodada da primeira fase. (Da Redação)