Buscar no Cruzeiro

Buscar

Boituva

Caio Avelino ganha o segundo dia de provas do Campeonato de Balonismo

Competição que está ocorrendo em Boituva seguiu na quarta, mesmo com condições climáticas adversas

15 de Setembro de 2021 às 16:15
Da Redação [email protected]
As provas aconteceram nesta quarta-feira
As provas aconteceram nesta quarta-feira (Crédito: Kiko Nakarato)

*Matéria atualizada às 16h16 com mais informações sobre o segundo dia de provas.

O novato Caio Avelino, morador de Boituva, cidade-sede do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo, ganhou o segundo dia de provas em seu primeiro torneio disputado na carreira, alcançando a décima colocação geral, mesmo com condições climáticas desfavoráveis nesta quarta-feira. Ontem (14), primeiro dia de disputas, Marcos Paulo da Silva, o Paulinho, terminou na primeira colocação e continua na liderança após os dois dias de provas.

“A expectativa era bem legal, mas a frente fria adiantou e, próximo do horário do show dos balões, tivemos um pouco de chuva. De 28 competidores, cinco ou quatro balões conseguiram pontuar. Amanhã (16), essa frente fria já estará indo embora, vai ter um pouco de vento, mas acredito que vai ter voo sim”, explicou Johnny Alvarez da Silva, o “Johnny do Balão”, presidente da Confederação Brasileira de Balonismo.

A decolagem de quarta-feira aconteceu entre 7h10 e 8h15 com voos solo, em quatro provas realizadas: Alvo Declarato pelo Piloto (PDG) - Tarefa 7; Alvo Declarado pelo Juíz (JDG) - Tarefa 8; Máxima Distância Dupla Marcação (XDD) - Tarefa 9; e Fly On (FON) - Tarefa 10. Sobre Caio Avelino, Johnny o avaliou como "uma grande promessa para futuro do Balonismo Competitivo".

Depois de dois dias de disputa, Paulinho, com 8.188 pontos, continua na liderança. Fecham os cinco primeiros colocados, na sequência, os seguintes balonistas: Filipe Tostes (7.719 pontos), Markus Kalousdian (7.067 pontos), Amarildo Tozzi (6.968) e Fabio Pascoalino (6.894). Caio Avelino é o décimo colocado, com 6.130 pontos.

O evento acontece na praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, sem número, no Portal Ville Primavera e é organizado pela Confederação, com apoio da Prefeitura de Boituva. 28 competidores foram inscritos para o torneio, que acontece até sexta-feira (17). Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o grande campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

No final de semana (dias 18 e 19), às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. À noite, às 19h, o famoso “Night Glow”, o Balão Iluminado, promete uma das mais belas paisagens, em espaço que também contará com food trucks, tudo a depender do tempo na região.

.

Galeria

Confira a galeria de fotos