Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Santos diz adeus com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

Em vantagem após vencer a primeira partida por 1 a 0 em Curitiba, o Furacão soube se defender muito bem

15 de Setembro de 2021 às 01:15
Cruzeiro do Sul [email protected]
João Paulo fez boas defesas, mas o Peixe voltou a perder
João Paulo fez boas defesas, mas o Peixe voltou a perder (Crédito: FERNANDA LUZ / AGIF / ESTADÃO CONTEÚDO (14/9/2021))

Em crise no Campeonato Brasileiro, Santos e Athletico-PR queriam avançar às semifinais da Copa do Brasil para manter viva a chance de conquista de um título na temporada. Em vantagem após vencer a primeira partida por 1 a 0 em Curitiba, o Furacão soube se defender muito bem, não abdicou do ataque, repetiu o placar da partida de ida e confirmou sua vaga na próxima fase da competição.

No segundo jogo do técnico Fábio Carille, o atacante Marinho voltou a ser escalado como titular após mais de 45 dias e foi perseguido de perto pelos jogadores do Athletico-PR, que abusaram das faltas. Ele recuava até o meio para receber a bola e partia para cima dos seus marcadores em velocidade. O problema é que poucas vezes algum companheiro apareceu para ajudá-lo.

Terans (duas vezes) e Abner ameaçaram o goleiro João Paulo no primeiro tempo. Marinho teve a única chance do Santos antes do intervalo.

O panorama não mudou muito no segundo tempo. Vendo o Peixe apático, aos poucos, o Athletico-PR foi criando chances. Aos 32 minutos, Terans deu excelente lançamento por cima da marcação para Abner, que entrou por trás da zaga e bateu firme para o gol. João Paulo conseguiu desviar para escanteio. Mas na cobrança, aos 33’, o goleiro afastou o perigo, a bola voltou para a área e Zé Ivaldo girou o corpo para bater firme e a bola entrar no ângulo, sem chances para o arqueiro alvinegro.

Apenas a virada santista levaria a partida para os pênaltis. Carille tentou deixar o time mais ofensivo e o Peixe até chegou a mandar uma bola para as redes, com Marcos Leonardo, mas o atacante que entrou no segundo tempo estava em posição de impedimento.

Ao Santos agora resta apenas o Brasileirão, no qual precisa arrumar o setor ofensivo e voltar a fazer gols para se afastar da zona do rebaixamento (está apenas dois pontos acima do 17º colocado). Depois, pode até sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana. A classificação para a Libertadores de 2022 parece bem improvável. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

 

SANTOS 0 x 1 ATHLETICO-PR

Santos - João Paulo; Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Leonardo e FelipeJonatan; Jean Mota (Ivonei), Carlos Sánchez (Diego Tardelli) e Gabriel Pirani; Marinho, Raniel (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Ângelo). Técnico: Fábio Carille

Athletico-PR - Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Marcinho, Erick, Richard (Christian) e Abner Vinicius; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Terans (Lucas Fasson). Técnico: Paulo Autuori

Gol - Zé Ivaldo, aos 33 minutos do segundo tempo

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos - Richard, Christian, Erick e Abner Vinicius

Cartão vermelho - Christian

Local - Vila Belmiro, em Santos