Buscar no Cruzeiro

Buscar

Balonismo

Paulinho fecha primeiro dia do Brasileiro de Balonismo na liderança

Balonista somou 5.188 pontos nesta terça-feira (14), em Boituva; evento depende do tempo para continuar

14 de Setembro de 2021 às 17:40
Da Redação [email protected]
Campeonato Brasileiro de Balonismo acontecerá nos céus de Boituva, entre 14 e 19 de setembro
Paulinho está na liderança após o primeiro dia de competições em Boituva (Crédito: Divulgação)

O primeiro dia de competições do 33º Campeonato Brasileiro de Balonismo foi finalizado nesta terça-feira (14), em Boituva. A primeira parcial apontou para o balonista Marcos Paulo da Silva, o Paulinho, como primeiro colocado, com 5.188 pontos no total. Depois dele, seguem Fabio Pascoalino (4.879 pontos), Warley Macedo (4.796 pontos), Filipe Tostes (4.706 pontos) e, fechando o top 5, Markus Kalousdian (4.353 pontos).

O Campeonato seguirá até a próxima sexta-feira, dia 17 de setembro. No entanto, por conta da mudança no tempo, os voos precisarão ser avaliados dia a dia até lá, antes da subida dos balões para as provas. Por isso, esta primeira parcial pode ser, caso não seja mais possível realizar os voos, a final antecipada. O evento acontece na praça localizada na Rua Benedito Rodrigues de Melo, sem número, no Portal Ville Primavera. 

O evento é organizado pela Confederação e possui apoio da Prefeitura de Boituva. 28 competidores foram inscritos. Haverá premiação com troféus de primeiro, segundo e terceiro colocados, lembrando que o grande campeão deverá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Balonismo, disputado na Eslovênia.

No final de semana (dias 18 e 19), às 16h, um dos balões especiais estará exposto para o público com decolagem coletiva. À noite, às 19h, o famoso “Night Glow”, o Balão Iluminado, promete uma das mais belas paisagens, em espaço que também contará com food trucks, tudo a depender do tempo na região.