Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa do Brasil

Santos e Athletico-PR jogam por vaga na semi da Copa do Brasil

14 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Peixe perdeu em Curitiba por 1 a 0 e tentará reverter o placar.
Peixe perdeu em Curitiba por 1 a 0 e tentará reverter o placar. (Crédito: IVAN STORTI/SANTOS FC (25/8/2021))

Próximo da zona de rebaixamento no Brasileirão, o Santos aposta todas as suas fichas na Copa do Brasil. Hoje (14), às 21h30, na Vila Belmiro, o Peixe revê o Athletico-PR no duelo que vale uma vaga na semifinal da competição e opõe rivais pressionados e em crise.

Como perdeu em Curitiba por 1 a 0, o Santos entra em campo com a obrigação de ganhar por dois gols de diferença para se classificar sem disputa de pênaltis. Não há gol fora. Por isso, vitória santista por um gol de diferença, seja por qualquer placar, leva a definição da vaga para as penalidades. O Athletico-PR joga pelo empate.

Além da chance de ganhar um título que salvaria o ano e garantiria à equipe um lugar na próxima edição da Libertadores, a Copa do Brasil é vista com bons olhos pela diretoria santista em razão da alta premiação. Se avançar para a semifinal, o Santos embolsa R$ 7,3 milhões.

O torcedor santista espera que a equipe dê uma resposta rápida sob o comando de Fábio Carille. Mas o treinador, que fez sua estreia no último sábado no empate sem gols com o Bahia em um jogo ruim e de pouca produção ofensiva, está cheio de desfalques: os zagueiros Robson (machucado), Danilo Boza (que disputou a Copa do Brasil pelo Mirassol) e Emiliano Velázquez (não inscrito a tempo), não jogam.
Jhonnathan, de 20 anos, e Derick, de 19, são as opções para formar dupla com Wagner Leonardo.

Além disso, Kaiky, que vinha atuando com Fernando Diniz, continua em recuperação de lesão e Luiz Felipe, outro também era titular com o comandante anterior, ainda aprimora a forma física após se recuperar de um edema na coxa direita.

O Athletico-PR também vê a Copa do Brasil como uma chance de espantar a crise, se redimir. O Athletico venceu apenas duas vezes nos últimos 13 jogos, daí o momento conturbado. Só no Brasileirão, são sete partidas de jejum. A crise foi ampliada com a saída do técnico António Oliveira. Paulo Autuori foi encarregado de apagar o incêndio.

A classificação também é uma forma de engordar os cofres. O Furacão já recebeu R$ 7,85 milhões por ter disputado a terceira fase, oitavas e quartas. Campeão em 2019, o clube tenta chegar à semifinal pela terceira vez. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x ATHLETICO-PR

Santos - João Paulo; Pará, Jhonnathan, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Jean Mota, Carlos Sánchez; Marcos Guilherme, Lucas Braga (Marinho) e Raniel. Técnico: Fábio Carille

Athletico-PR - Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Terans; Erick, Pedro Rocha e Renato Kayzer. Técnico: Paulo Autuori

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 21h30

Local - Vila Belmiro, em Santos