Buscar no Cruzeiro

Buscar

Basquete

Jovem jogador da LSB viaja à Espanha para defender o Torrejon Basket

Pedro Rodrigues, armador de apenas 14 anos, é filho de Rinaldo, técnico da equipe sorocabana

13 de Setembro de 2021 às 14:24
Da Redação [email protected]
Pedro Rodrigues já está na Espanha para defender o Torrejon Basket
Pedro Rodrigues já está na Espanha para defender o Torrejon Basket (Crédito: Divulgação)

O jovem Pedro Rodrigues, de apenas 14 anos, viajou no último domingo (12) com destino à Espanha para iniciar uma nova fase de sua promissora carreira. Filho de Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), onde realizou sua base, Pedrinho vai defender o Torrejon Basket, um dos grandes nomes do basquete formativo espanhol.

"A expectativa é levar minha equipe a fazer um bom campeonato e conseguir uma boa colocação. Esta equipe faz um grande trabalho com categoria de base e é isso que busco, para trazer conhecimento e agregar valores ao meu basquete. Quero conhecer o mundo jogando basquete profissionalmente e, se conseguir, entrar na NBA (liga profissional norte-americana)", comentou o armador.

No entanto, ele sabe que, para atingir suas metas, será necessário um tempo de adaptação, tanto dentro das quadras, quanto fora delas. "Vai ter um período de adaptação e vou fazer toda pré-temporada do Campeonato Espanhol. Só acho que vai ser mais tranquilo para me adaptar, pois a minha irmã está praticamente do meu ‘lado’. Fora de quadra vai ser muito difícil, porque nunca estive tão longe do meu pai por tanto tempo e, por isso, vou ter que me adaptar", disse - Mariana, irmã de Pedro, é jogadora de vôlei e atuará em Portugal nesta temporada. 

Por fim, mesmo distante, Pedro guardará a LSB para sempre em seu coração. "Levo comigo, guardado em meu coração, as amizades, os ensinamentos e a entrega, garra e raça da equipe", finalizou.

A LSB não vem fazendo um bom Campeonato Paulista. Dez rodadas já se passaram e a equipe ainda não conseguiu vencer: no último sábado (11), contra o Corinthians, novo revés, por 82 a 67, no primeiro jogo do segundo turno. O próximo compromisso será contra o Basket Osasco, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, no dia 19.