Buscar no Cruzeiro

Buscar

Handebol feminino

Sorocaba será sede do Campeonato Brasileiro de Handebol feminino

Serão oito times participantes, entre eles o anfitrião Ser Unimed Sorocaba, com quatro dias de homenagem às mulheres

13 de Setembro de 2021 às 13:22
Da Redação [email protected]
Arena Sorocaba.
Arena Sorocaba receberá o Campeonato Brasileiro de Handebol, de 14 a 18 de setembro. (Crédito: Vinicius Fonseca / Arquivo JCS)

A cidade de Sorocaba sediará o Campeonato Brasileiro de Handebol feminino, na categoria júnior, a partir de amanhã, dia 14 de setembro, até o dia 18. A abertura está prevista para acontecer às 20h, na Arena Sorocaba, onde ocorrerão todas as partidas, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e empresas que patrocinam o esporte. Haverá presença, durante os dias de evento, de ex-atletas da Seleção Brasileira. 

A equipe anfitriã, a Ser Unimed Sorocaba, é a grande aposta para conseguir o título, até então inédito na categoria. Além dela, o torneio contará com outros sete clubes: Clube Português do Recife (PE), ADECO (SP), Sesi Araraquara (SP), CSA (AL), Pinheiros (SP), Concórdia (SC) e Bola na Mão (MA). Os times serão divididos em grupos A e B, que duelarão entre si na mesma chave nesta primeira etapa. Não será permitida a entrada de público por conta da Covid-19, mas a partida será transmitida pelo canal do Ser Unimed Sorocaba no YouTube.

Além da rodada inicial, os quatros dias de competição reservarão homenagens às mulheres, com presença de ex-atletas da Seleção Brasileira de handebol. São elas Aline Conceição (Chicória), Lucila Vianna, Aline Pará, Katia Daniela, Dolores Cardoso, Ana Maria da Silva (Aninha), Silvia Helena de Araújo, Valéria Oliveira, Patrícia Scheppa e Margarida Conde (Meg). É também esperada a presença de autoridades locais.

O confronto que inicia o torneio será entre ADECO e Sesi Araraquara, a partir das 14 horas desta terça. O fechamento da rodada terá às meninas de Sorocaba enfrentando o EC Pinheiros. Confira abaixo todos os confrontos da primeira fase:

Terça-feira (14/09):

ADECO x Sesi Araraquara – 14h

Clube Português do Recife x CSA – 16h

Concordia x Bola na Mão – 18h

EC Pinheiros x Ser Unimed Sorocaba – 20h

 

Quarta-feira (15):

ADECO x CSA – 14h

Clube Português do Recife x Sesi Araraquara – 16h

EC Pinheiros x Bola na Mão – 18h

Concordia x Ser Unimed Sorocaba – 20h

 

Quinta-feira (16):

Sesi Araraquara x CSA – 14h

Clube Português do Recife x ADECO – 16h

EC Pinheiros x Concordia – 18h

Bola na Mão x Ser Unimed Sorocaba – 20h