Buscar no Cruzeiro

Buscar

Esporte em prol da solidariedade

Corrida solidária #AFOMENAOEFAKE é realizada em Sorocaba

Evento ocorreu no Parque das Águas e contou com a participação de mil atletas, tanto amadores, quanto profissionais

12 de Setembro de 2021 às 14:26
Da Redação [email protected]
Mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da corrida solidária teste
Mil atletas, entre amadores e profissionais, participaram da corrida solidária teste (Crédito: Divulgação/Secom Sorocaba)

A corrida solidária teste #AFOMENAOEFAKE foi realizada na manhã deste domingo (12), no Parque das Águas, no Jardim Abaeté, em Sorocaba. O evento foi realizado pela Associação de Atletismo Santi Pegoretti (AASP) e Hermes Running Brasil, com o apoio da Prefeitura, por meio Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS). A Secretaria da Saúde (SES) e a Urbes – Trânsito e Transportes, empresa que administra o setor na cidade, também deram apoio. 

Com mil inscritos, o evento esportivo reuniu atletas de diversas cidades da região, tanto amadores, quanto profissionais. Houve percursos de cinco e dez quilômetros. Segundo a Semes, todos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram respeitados. 

Ainda conforme a pasta, as largadas aconteceram em blocos de 100 atletas, por vez, a cada três minutos, respeitando o distanciamento social, para evitar aglomerações.

De acordo com a secretaria, além da retomada do ambiente de esportividade, a atividade também beneficiou a campanha “A Fome não é Fake!”, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS). O objetivo da iniciativa é distribuir alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade.

Os vencedores das provas foram Carolina Candea e Elionay Ferreira Correia, nos 10 quilômetros, e Nuclecia de Almeida e João Paulo Rosa, nos 5 quilômetros.

A corrida contou com a presença do prefeito Rodrigo Manga (Republicanos), da presidente do FSS, Sirlange Frate Maganhato, dos secretários de Esportes e Lazer, Pedro de Souza; de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico, Carlos Eduardo Paschoini; de Governo, Samyra Toledo; além do vereador Fábio Simoa.