Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Contra o Bahia, hoje, Fábio Carille comanda o Santos pela primeira vez

11 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Novo treinador do Peixe deu apenas dois treinos antes do jogo.
Novo treinador do Peixe deu apenas dois treinos antes do jogo. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (10/9/2021))

Quarto técnico do Santos em 2021, Fábio Carille é a atração do clube neste fim de semana. O treinador foi contratado na última quarta-feira, apresentou-se à imprensa na quinta e estreia hoje (11) no duelo contra o Bahia, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do segundo turno.

O treinador, conhecido por armar defesas sólidas, entende que o elenco é bom, mas já fez pedido de reforços. Ex-técnico do Corinthians, clube pelo qual foi tricampeão paulista e ganhou o Brasileirão de 2017, ele desembarcou em Santos com o objetivo de afastar a equipe da zona de rebaixamento. O Peixe, que vinha sendo comandado por Fernando Diniz, agora técnico do Vasco, tem 22 pontos e ocupa o 14º lugar. Não vence há cinco partidas, sendo duas derrotas seguidas, e precisa se reencontrar para não correr risco de queda.

Fora do time desde 28 de julho, quando enfrentou o Juazeirense pela Copa do Brasil, Marinho pode voltar a ser relacionado. Ele virou desfalque por causa de dores no músculo reto femoral da coxa esquerda. O problema, contudo, se tornou maior depois que um procedimento para tratar a contusão teria causado um hematoma no local. Ele já perdeu dez partidas do Santos, por diferentes competições.

O zagueiro Kaiky segue fora. O defensor teve uma lesão no reto femoral constatada em 21 de agosto e o prazo de recuperação é de um mês.

O Bahia vem de vitória sobre o Fortaleza, por 4 a 2, no último final de semana, mas não respirou na luta contra o rebaixamento: ainda está na beira do Z4, em 16º lugar, com 21 pontos, um a menos que o Santos. O goleiro Matheus Teixeira, suspenso, e o atacante Rossi, lesionado, são desfalques certos.

Os outros jogos da rodada são: América-MG x Athletico-PR, às 16h; Juventude x Cuiabá, às 17h; e Bragantino x Chapecoense, às 19h. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

SANTOS x BAHIA

Santos - João Paulo; Pará, Robson, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Jean Mota, Ivonei, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Léo Baptistão e Marcos Guilherme. Técnico: Fábio Carille

Bahia - Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Lucas Araújo, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Gilberto e Rodallega. Técnico: Diego Dabove

Árbitro - Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Horário - 21h

Local - Vila Belmiro, em Santos (SP)