Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico

Recém-demitido do Santos, treinador assinou vínculo até o final da temporada e tem a missão de levar o Cruzmaltino de volta à Série A

09 de Setembro de 2021 às 19:20
Da Redação [email protected]
Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico
Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico (Crédito: )
Depois de Marcelo Cabo e Lisca, é a vez de Fernando Diniz assumir o desafio de treinar o Vasco da Gama na temporada. Aos 47 anos, com passagens por Santos, São Paulo e Fluminense, Diniz chega à Colina com a missão de levar o Cruzmaltino de volta à elite do futebol brasileiro. O time carioca está na 9ª colocação da Série B com 32 pontos e a seis de distância do Botafogo, o primeiro time do pelotão do G4.

Fernando Diniz chega ao Gigante do Colina com contrato válido até o final da temporada, ao lado dos auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera e do preparador físico Wagner Bertelli. Eles se juntam aos membros da comissão técnica permanente do clube ainda nesta semana.

Ele assumirá seu terceiro clube em 2021, depois de treinar o São Paulo e o Santos. No time tricolor, brigou pelo título do Brasileirão, mas a equipe caiu drasticamente de rendimento e ele acabou demitido em fevereiro deste ano, antes do fim do torneio nacional. Na equipe da Vila Belmiro, o trabalho foi pior, amargando eliminações na Libertadores e Sul-Americana e uma campanha ruim no Brasileirão.

Natural de Patos de Minas (MG), Fernando Diniz iniciou sua carreira como treinador em 2008, quando também se despediu dos gramados como jogador. O ex-meia começou sua história à beira do campo em equipes do interior paulista: Paulista, Botafogo, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá e Oeste. O primeiro trabalho de destaque foi em 2016 quando chegou às finais do Paulistão comandando o Audax.

O Vasco volta a campo na próxima quinta (16), quando enfrenta o CRB, em Alagoas, pela rodada de número 23 do total de 38 do Brasileirão da Série B. (Com Agência Brasil e Estadão)