Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol feminino

Formiga marca e quebra recorde pelo São Paulo no retorno ao futebol brasileiro

A meio-campista se tornou, entre homens e mulheres, a atleta que marcou com o maior intervalo de tempo entre um gol e outro no time paulista

09 de Setembro de 2021 às 14:37
Da Redação [email protected]
Meio-campista se tornou a jogadora com maior tempo de intervalo entre os gols anotados
Meio-campista se tornou a jogadora com maior tempo de intervalo entre os gols anotados (Crédito: Gabriela Montesano / saopaulofc)

Em sua estreia em casa, a meio-campista Formiga marcou o gol que abriu o caminho para a goleada do São Paulo por 6 a 0 sobre o Pinda, no CFA Laudo Natel, pelo Paulistão. Com o feito, a jogadora bateu o recorde, entre homens e mulheres, que marcaram com maior intervalo de tempo entre um gol e outro no Tricolor: 21 anos.

A meio-campista do São Paulo havia balançado as redes pela última vez quando vestiu a camisa são-paulina em 1999, em um confronto com a Portuguesa, vencido por 3 a 2. Após exatos 21 anos e 76 dias, Formiga voltou a comemorar um gol pelo clube, em seu segundo jogo desde o retorno.

"Estou muito feliz por poder estar aqui em casa, fazer esse gol e ajudar a equipe a conseguir a vitória. Não teria outro sentimento além de muita felicidade e orgulho dessa equipe. Tivemos muita paciência para trabalhar a bola e eu conseguir abrir o placar. Foi um trabalho coletivo", disse a jogadora.

Além de conseguiu vencer a defesa adversária para abrir o marcador, a camisa oito superou o recorde que era de outro meia que atuou pelo São Paulo: Zarzur. O ex-jogador balançou as redes com um intervalo de 12 anos e 51 dias. Antes segundo colocado, Kaká agora ocupa a terceira posição, com 11 anos e 19 dias entre um gol e outro anotado.

Na última semana, contra o Taubaté, Formiga já havia batido outro recorde na história do futebol tricolor. Ela se tornou a jogadora com maior intervalo entre um jogo e outro. Com a vitória de ontem, a atleta segue invicta no clube, agora com 22 jogos, sendo 21 vitórias e apenas um empate.

"Espero que essa invencibilidade permaneça. Nós queremos ganhar todos os jogos. Temos o objetivo de buscar esse título e sabemos que nosso grupo tem qualidade para isso", finalizou.

Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo no dia 23 de setembro, para enfrentar o Nacional, às 11h, no Estádio Nicolau Alayon.