Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Sylvinho exalta Róger Guedes, mas pede ‘calma’

09 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Treinador comanda o Corinthians.
Treinador comanda o Corinthians. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS)

O Corinthians ainda nem entrou em campo com todos os seus reforços, e Sylvinho já usou parte de sua entrevista coletiva depois do empate com o Juventude por 1 a 1 na Neo Química Arena, anteontem (7), para pedir calma com os novos atletas, de quem se espera muito.

O treinador ressaltou que é preciso tempo para que eles se adaptem e alcancem o ritmo de jogo ideal até chegar ao ápice técnico. Giuliano e Renato Augusto já vinham jogando e Róger Guedes estreou com gol para salvar o time da derrota diante do Juventude em São Paulo. Willian ainda ficará à disposição. “Temos que salientar que são atletas que qualificam o grupo, mas que precisam de seu tempo para se adaptar. Ao longo dos treinos e jogos vão respondendo, e a expectativa é que respondam cada vez mais.”

Sylvinho ficou muito satisfeito com o desempenho de Róger Guedes em sua estreia. O atacante marcou de falta o belo gol que garantiu um ponto ao Corinthians contra o Juventude. O comandante corintiano elogiou o jogador. “Ele vem de uma inatividade de jogo bem longa, mas é um atleta jovem e saudável. Tem um grande potencial físico e técnico, é privilegiado nesse aspecto. Já se colocou à disposição de jogar. Conseguiu ir e voltar e se sacrificou na parte defensiva, além de dar amplitude e profundidade na parte ofensiva. Foi premiado com o gol no final do jogo”, resumiu.

O Corinthians se manteve na sexta colocação, com 27 pontos, e perdeu a chance de encostar no Flamengo. No domingo, às 18h15, encara o Atlético-GO fora de casa, em Goiânia, pela primeira rodada do returno do Brasileirão. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)