Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Santos confirma acerto com Carille

09 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Técnico estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Técnico estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. (Crédito: DIVULGAÇÃO / AL-ITTIHAD)

O Santos confirmou ontem (8) a contratação de Fábio Carille. O contrato ainda não foi assinado, mas o treinador acertou seu vínculo em conversa com o presidente Andres Rueda, e o executivo de futebol, André Mazzuco. O acordo tem validade até o final de 2022, e o técnico já estreia contra o Bahia, sábado, às 21h, na Vila Belmiro, em duelo da 20ª rodada do Brasileirão.

Carille traz consigo o auxiliar Leandro Silva, o analista Dênis Lupp e o preparador físico Walmir Cruz. Ele assina contrato hoje (9), às 11h30, na Vila Belmiro, quando será apresentado à imprensa em entrevista coletiva.

O acerto era iminente, visto que Carille já havia falado como treinador do Santos na terça-feira ao desembarcar em Guarulhos depois de encerrar sua passagem pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na ocasião, elogiou as recentes contratações feitas pela diretoria e falou em “fazer um grande trabalho”.

O treinador de 47 anos foi campeão brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista em 2017, 2018 e 2019 pelo Corinthians. Estava no futebol da Arábia Saudita desde fevereiro de 2020 e topou o desafio de livrar o Santos do rebaixamento. Disse, também, que não se incomoda em ser o quarto treinador da equipe em 2021 -- após Cuca, Ariel Holan e Fernando Diniz. “Aceitei um desafio pior no Ittihad. Nas últimas três temporadas tiveram 11 técnicos. E eu fiquei um ano e sete meses. É resultado, sabemos, mas sem medo de encarar. Sabia desde que escolhi a profissão”, explicou ao chegar em Guarulhos.

Ele terá a missão de reerguer o time no Brasileirão e tentar reverter a desvantagem diante do Athletico-PR na Copa do Brasil. Em crise, o time santista busca reagir na temporada após uma sequência negativa. No Brasileirão, a equipe não vence há cinco jogos e caiu para a 14ª colocação, com 22 pontos, apenas quatro a mais que o América-MG, primeiro dentro da zona de rebaixamento. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)