Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Tricolor apresenta Jonathan Calleri

09 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Ele retorna ao Morumbi após cinco anos.
Ele retorna ao Morumbi após cinco anos. (Crédito: RUBENS CHIRI / SAOPAULOFC.NET (8/9/2021))

O atacante Jonathan Calleri foi oficialmente apresentado pelo São Paulo ontem (8), no CT da Barra Funda, em entrevista online. O argentino de 27 anos chega por empréstimo até o fim da temporada. Ele vai vestir a camisa 30. O clube tem a preferência de abrir negociação com ele no término do acordo.

“Diferente e mais experiente” do que aquele que esteve no Morumbi há cinco anos, Calleri definiu sua primeira passagem como “aceitável”. “Sou uma pessoa que não se conforma com o que fez. Quando estive aqui em 2016, creio que fui aceitável. É verdade que a média de gols foi alta, mas creio que poderia ter jogado e feito muito mais gols”, disse.

Destacando a boa relação que tem com o São Paulo, Calleri garantiu que nunca teve a oportunidade certa de voltar ao clube desde sua saída e se mostrou animado com o retorno. “É mais uma oportunidade de sentir o carinho das pessoas e me sentir um jogador importante. O último time grande em que joguei foi o São Paulo. Não é a mesma expectativa do que atuar em um time pequeno da Inglaterra, da Espanha...”.

Ídolo nos seis meses em que esteve no futebol brasileiro, o atacante não deixou de mencionar a torcida são-paulina, que sempre manda mensagens para ele nas redes sociais. Ele ainda lembra da música feita em sua homenagem, cujo refrão era “toca para o Calleri que é gol”.

Há mais de quatro meses sem jogar, Calleri tem que retomar a forma física e ainda não tem data para estrear. Ele não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, algo que o São Paulo espera resolver até o fim da semana, a depender de documentações.

Em sua primeira passagem em 2016, o atacante fez 16 gols em 31 jogos pelo São Paulo, uma média de 0,51 por partida. Desde então, desempenhou abaixo do esperado durante o período que trabalhou na Europa. Apesar disso, a diretoria são-paulina espera que o argentino possa repetir o feito de cinco anos atrás, já que o setor ofensivo de Hernán Crespo vem deixando a desejar: em 18 jogos no Campeonato Brasileiro, o São Paulo balançou as redes apenas 15 vezes. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)