Buscar no Cruzeiro

Buscar

Kickboxing

Liga Sorocabana é destaque em torneios de Kickboxing

Evento aconteceu no Rio de Janeiro entre 4 e 7 de setembro e rendeu 21 medalhas aos atletas da cidade

08 de Setembro de 2021 às 16:53
Da Redação [email protected]
Parte da equipe da Liga Sorocaba de Kickboxing que participou dos torneios no Rio de Janeiro
Parte da equipe da Liga Sorocaba de Kickboxing que participou dos torneios no Rio de Janeiro (Crédito: Paola Christiny/Assessoria de imprensa)

O feriado prolongado foi de ótimos resultados para a Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), que disputou o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing adulto e o 24º Campeonato Brasileiro Sub-17, ambos na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro. Dos 37 atletas inscritos nas competições, que ocorreram entre 4 e 7 de setembro, dez foram campeões, seis conquistaram a medalha de prata e cinco subiram ao pódio de terceiro lugar. Aqueles que conquistaram o cinturão (1º lugar) conseguiram a classificação para o Campeonato Sul-Americano, a ser realizado nos dias 8 a 12 de dezembro, no Paraná.

Entre os principais resultados estão os de primeiro lugar para Fábio Martins Lopes (low kicks 63,500), Pedro Henrique Bechara dos Santos (light contact 63kg e point fighting 63kg), Jessica de Oliveira (1° low kicks 60kg), Lucas Rafael Ferraz dos Santos (low kicks 81kg Ringue, kick light 84kg Tatame e light contact 84kg Tatame), Ana Laura Melo de Oliveira (Point Fighting 32Kg), Nicolas Melo de Oliveira (Point Fighting 32Kg) e Viti Lucas Alexandrino de Almeida (k1 rules 91kg).

No total, foram mais de dois mil atletas inscritos nas competições, as maiores edições já realizadas. Além disso, esse foi o primeiro torneio após o reconhecimento total do kickboxing como esporte olímpico pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB) funciona em parceria com a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), com o secretário Pedro Souza.

Confira os demais resultados: Fábio Martins Lopes (3° kick light 69kg), Pedro Henrique Bechara dos Santos (3° Low Kicks 60kg), Rodrigo Cesar Martins (3° Light Contact Master), Matheus Bruno Roque (2° low kicks 75kg), Nicolas Carvalho Pires de Barros (2° point fighting até 42kg e 3° ligth contact), Kamille Vitória (2° point fighting até 55 kg e 2° light contact), Paulo Henrique Soares Batista (2° point fight 74kg - 17 anos), Giulia Monpian Almeida (2° Light Contact 55kg - 15 anos), Kethlly Cássia Francisco da Silva (3° low kicks 60kg) e Rafael Fernando de Lima (4° low kicks +91 e 5° kick Light + 94kg).

Sorocabano perde na Holanda

O sorocabano Felipe Micheletti perdeu do holandês Luiz Tavares no Glory 78, na Holanda, no último sábado. O Glory é um evento de kickboxing internacional com sede em Singapura, a grosso modo uma espécie de “UFC” da modalidade. Atualmente, Micheletti é o número 3 no Light Heavyweight (meios-pesados, até 94kg) e já foi campeão do evento anteriormente.