Buscar no Cruzeiro

Buscar

Às vésperas

Jorge se aproxima de estreia pelo Verdão

O lateral-esquerdo já havia ido a campo na segunda-feira e corre contra o tempo para estar entre os relacionados

08 de Setembro de 2021 às 02:23
Cruzeiro do Sul [email protected]
Lateral (esq.) pode ser relacionado para encarar o Flamengo
Lateral (esq.) pode ser relacionado para encarar o Flamengo (Crédito: CESAR GRECO / AG. PALMEIRAS (2/9/2021))

Foram somente 30 minutos de trabalho com bola, mas o suficiente para deixar Jorge ainda mais animado com a proximidade da estreia pelo Palmeiras. O lateral-esquerdo já havia ido a campo na segunda-feira e corre contra o tempo para estar entre os relacionados que enfrentam o Flamengo no domingo, pelo Brasileirão, no Allianz Parque.

Jorge foi contratado após a negociação de Viña com a Roma. Chegou no fim de julho, mas em recuperação de uma grave lesão sofrida no joelho esquerdo em dezembro. O aprimoramento físico é a última etapa para ele voltar. E sua vontade é que seja diante do clube que o revelou em 2017, na próxima rodada.

Nesta terça-feira (7), manhã de feriado, Jorge participou da primeira parte da atividade no campo da Academia de Futebol. Ao lado de mais três companheiros defensivos, o trabalho consistia em sair jogando e se livrar da pressão de três atacantes sem perder a posse de bola ou dar o chutão para frente.

Como o Flamengo costura pressionar seus adversários com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta, ou quem estiver substituindo um desses titulares, Abel Ferreira aprimora todas as suas opções defensivas para evitar surpresas no retorno do time no Brasileirão -- e confronto direto entre dois candidatos ao título.

Já sem Jorge, que foi para a parte interna seguir a reabilitação física, o Palmeiras fez uma espécie de treino coletivo, mas com 13 jogadores em cada time, o que dificultava ainda mais as ações e diminuía os espaços. Abel e seus auxiliares cobravam intensidade, velocidade e competitividade nas ações, necessárias para frear o bom momento do Flamengo na visão deles. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)