Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians recebe o Juventude e tenta a quarta vitória seguida

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Róger Guedes (centro) deve ficar no banco de reservas hoje.
Róger Guedes (centro) deve ficar no banco de reservas hoje. (Crédito: RODRIGO COCA / AG. CORINTHIANS (6/9/2021))

Em lua de mel com a torcida, o Corinthians busca a quarta vitória seguida no Brasileirão, ao enfrentar o Juventude hoje (7), às 21h30, na Neo Química Arena, em São Paulo. Na sexta colocação, o triunfo em casa pode levar o Timão aos 30 pontos, um a menos que o Flamengo, e colocar a equipe de vez na luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Apesar do entusiasmo causado pela contratação de Willian, que retornou ao clube do coração após passar 14 anos jogando na Europa, o torcedor ainda vai ter que esperar para ver o meia-atacante em campo. O atleta não foi relacionado para o confronto para seguir aprimorando a parte física. Sem atuar há quatro meses, ele vinha treinando separado no Arsenal. “Espero que no próximo fim de semana eu esteja bem para entrar em campo novamente”, disse.

Por outro lado, existe a expectativa de Róger Guedes fazer sua estreia com a camisa do Corinthians. Regularizado pela CBF, o atacante vinha treinando com o grupo nos últimos dias e está relacionado para o confronto, mas deve começar a partida no banco de reservas. “Estamos formando uma excelente equipe e vamos incomodar no campeonato. Não vejo a hora estrear. Estou muito feliz aqui”, comentou o atleta.

Com a terceira melhor defesa do Brasileirão -- apenas 15 gols sofridos -- e sem ser vazado há dois jogos, o Corinthians aproveitou os últimos treinamentos para fazer ajustes no setor ofensivo. Mesmo com as chegadas de Giuliano e Renato Augusto, o desempenho no ataque corintiano segue abaixo do ideal, o que foi refletido nas magras vitórias por 1 a 0 sobre Grêmio e Athletico-PR. Em ambos os confrontos, o adversário teve o dobro de finalizações.

Com Adson ainda se recuperando de um trauma na perna esquerda, Renato Augusto e Luan brigam por uma vaga na equipe titular. A tendência é que o meia ganhe a posição e faça seu primeiro jogo como titular após o retorno ao clube.

No Juventude, o técnico Marquinhos Santos terá problemas para escalar o time gaúcho porque não poderá contar com Michel Macedo e Matheus Jesus -- ambos pertencem ao clube do Parque São Jorge. O treinador analisa ainda a possibilidade de utilizar o atacante chileno Nico Castillo. Sem perder há quatro rodadas, o time ocupa a 14ª colocação, com 22 pontos, quatro na frente do América-MG, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, ficou no empate em casa por 1 a 1 diante do São Paulo.

No mesmo horário, na Arena Condá, a lanterna Chapecoense tenta vencer sua primeira partida na competição. O adversário é o Fluminense, que está em 12º colocado e busca um triunfo que lhe ajude a se aproximar do pelotão da frente. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS x JUVENTUDE

Corinthians - Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gustavo Mosquito, Giuliano, Roni e Renato Augusto (Luan); Jô. Técnico: Sylvinho

Juventude - Marcelo Carné; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Dawhan, Guilherme Castilho e Chico (Wagner); Paulinho Boia, Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Horário - 21h30

Local - Neo Química Arena, em São Paulo