Buscar no Cruzeiro

Buscar

Copa Truck

Fabinho tem pane na 7ª etapa

07 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Caminhão teve problema com vedação.
Caminhão teve problema com vedação. (Crédito: VANDERLEY SOARES / DIVULGAÇÃO)

Um problema com a borracha de vedação do tanque levou o sorocabano Fábio Fogaça, da equipe FF Motorsport, a abandonar a corrida 2 da sétima etapa da Copa Truck, disputada no domingo (5) no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). O problema impediu o piloto de pontuar nas quatro provas da categoria Super Truck na rodada dupla. Ele retorna a Sorocaba com a vitória e o segundo lugar na sexta etapa, disputada no sábado, e com o quinto lugar na corrida 1 da sétima etapa, de domingo.

“O caminhão foi perdendo rendimento e pensei que o motor tinha quebrado, pois apagou e tive que abandonar. Depois da corrida, quando a equipe de guincho o trouxe para o boxe, verificamos que o motor girava, portanto, não tinha quebrado. Aí descobrimos que a borracha impediu o diesel de chegar à bomba de combustível. Somamos 52 pontos no fim de semana. Melhoramos no campeonato e vamos para a próxima etapa com a expectativa de mais um bom resultado”, disse Fabinho.

Os vencedores da Super Truck de domingo foram José Augusto Dias, na corrida 1, e Danilo Alamini na 2. Felipe Tozzo continua na liderança da Super Truck com 201 pontos, enquanto Fábio Fogaça subiu para a oitava colocação, com 134 pontos. A 8ª e penúltima etapa da temporada da Copa Truck ocorre em 3 de outubro, no autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG). (Da Redação)