Buscar no Cruzeiro

Buscar

Mercado da bola

Com demissão de Diniz, Santos tem dois nomes para ocupar cargo de técnico

Treinador foi demitido após série de insucessos no último domingo; saiba nomes que estão cotados para assumir o Peixe

06 de Setembro de 2021 às 17:00
Da Redação [email protected]
O técnico Fernando Diniz tem desfalques para o jogo de hoje.
Treinador recebeu aviso de desligamento ainda no sábado, após derrota para o Cuiabá (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (2/8/2021))

A diretoria do Santos demitiu, no último domingo (5), o técnico Fernando Diniz após sua terceira derrota seguida no comando da equipe - o 2 a 1 contra o Cuiabá, no sábado, foi a gota d'água. Agora, fica a expectativa sobre quem será o próximo comandante do Peixe, que atualmente ocupa a 13ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos.

Foram seis partidas seguidas sem vitórias do Santos sob comando de Diniz, com aproximação perigosa da zona de rebaixamento. O aproveitamento do técnico foi de apenas 44%, com 12 derrotas, 11 vitórias e oito empates. Além disso, o time caiu na primeira fase da Libertadores, foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Libertad e perdeu o duelo de ida para o Athletico-PR nas quartas da Copa do Brasil. Os auxiliares-técnicos Eduardo Zuma e Yan Razera e o preparador físico Wagner Bertelli também deixam o clube.

Após a derrota para o Cuiabá, Fernando Diniz chegou a fazer um "apelo" à diretoria, garantindo que daria a volta por cima com a chegada de reforços - Léo Baptistão, Diego Tardelli, Jandrei e Velázquez foram anunciados recentemente. No entanto, segundo o próprio clube, ele foi avisado de seu desligamento ainda no Mato Grosso.

Segundo canais especializados no clube, os nomes mais cotados para assumir o Peixe são Fábio Carille e Rogério Ceni. O primeiro deixou o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, recentemente, enquanto o segundo foi demitido do Flamengo e é ídolo do rival São Paulo.

A intenção seria fechar com o novo comandante até a próxima quarta (8). Por fim, os moldes de contratação seriam como feitos com Diniz: sem multa para ambos os lados.