Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos perde do Cuiabá e jejum chega a seis jogos

05 de Setembro de 2021 às 00:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Elton saiu do banco para marcar o gol da vitória do Dourado.
Elton saiu do banco para marcar o gol da vitória do Dourado. (Crédito: DIVULGAÇÃO / CUIABÁ EC)

O Santos segue com dificuldades na temporada, e Fernando Diniz, na corda bamba. Jogando na Arena Pantanal, o Peixe foi derrotado pelo Cuiabá por 2 a 1, na noite de ontem (4), pela 19ª rodada do Brasileirão. Acumulou a sexta partida sem vitória, por diferentes competições. Foi a terceira derrota seguida da equipe da Vila Belmiro.

O novo tropeço deve aumentar a pressão da torcida sobre o treinador, alvo de muitas críticas após a dura goleada de 4 a 0 sofrida diante do Flamengo, no fim de semana passado. A série recente de resultados ruins inclui a queda nas quartas de final da Copa Sul-Americana e a derrota para o Athletico-PR, na ida das quartas da Copa do Brasil.

Pelo Brasileirão, o Santos agora fica mais perto da zona de rebaixamento do que da briga pelas primeiras posições. Com 22 pontos, caiu para o 13º lugar. Mas soma um jogo a mais que os principais vizinhos na tabela. Ou seja, pode perder mais colocações na sequência das partidas. Já o Cuiabá, que até então brigava para se afastar da zona de rebaixamento, deu um salto na tabela. Trocou o 15º pelo 9º lugar, agora com 24 pontos.

Sem ainda poder contar com Marinho, Fernando Diniz promoveu a estreia do atacante Léo Baptistão direto como titular. Ele formou dupla de ataque com Marcos Guilherme, enquanto Pirani e Sánchez subiam para engrossar o setor ofensivo. Não contava com o gol do Cuiabá, logo aos três minutos: lançamento nas costas dos confusos zagueiros e tento de Jonathan Cafu.

O gol precoce mudou todo o cenário da partida. O Cuiabá passou a jogar na retranca, dificultando ainda mais os avanços do Santos.

O empate veio no segundo tempo, aos 18 minutos. Pará cruzou da direita e Pirani, de primeira, mandou para as redes. Isso acordou o técnico Jorginho, que mexeu no time. Foram três chances claras de gol, com direito a bola na trave.

Os anfitriões estavam mais perto do segundo gol do que os santistas. E ele veio aos 42 minutos. Clayson acertou belo cruzamento na cabeça de Elton, que não perdoou.

No outro jogo de ontem, o Bahia derrotou o Fortaleza por 4 a 2 na Fonte Nova. Hoje (5) jogam Athletico-PR x Sport, às 18h15. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CUIABÁ 2 x 1 SANTOS

Cuiabá - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir (Yuri Lima), Camilo (Uillian Correia), Cabrera (Felipe Marques); Clayson, Jenison (Elton) e Jonathan Cafu (Guilherme Pato). Técnico: Jorginho

Santos - João Paulo; Pará, Robson Reis (Danilo Boza), Wagner Leonardo e Felipe Jonatan (Moraes); Camacho (Ivonei), Carlos Sánchez, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani; Léo Baptistão (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Gols - Jonathan Cafu, aos 3 minutos do primeiro tempo. Pirani, aos 18, e Elton, aos 42 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Camilo, Marcos Guilherme, Yuri Lima, Elton

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)