Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Tite mudará a seleção contra a Argentina

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação [email protected]
Everton Ribeiro foi elogiado.
Everton Ribeiro foi elogiado. (Crédito: LUCAS FIGUEIREDO / CBF (2/9/2021))

O técnico Tite não escondeu o incômodo com a atuação da seleção brasileira no primeiro tempo contra o Chile, apesar da vitória por 1 a 0, em Santiago. E indicou, após a sétima vitória em sete jogos nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que deve fazer mudanças na equipe titular para o clássico com a Argentina, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Os mais cotados para começar entre os 11 são o volante Gerson e o meia Everton Ribeiro, que entraram no segundo tempo em Santiago e mudaram o jeito de jogar da seleção. O segundo, inclusive, foi o autor do gol da vitória da seleção. “Eles entraram bem, produziram bem”, reconheceu Tite, que evitou cravar a escalação da dupla no clássico. “Mas não posso fazer essa afirmação.”

Para o treinador, a seleção apresentou desempenho superior no segundo tempo, em comparação ao primeiro, justamente em razão das mudanças. “Tivemos um primeiro tempo com solidez defensiva, e um segundo tempo mais equilibrado, com posse de bola e mais agressividade”, avaliou.

O treinador ainda indicou que deve manter Weverton no gol, mas fez mistério quanto ao substituto de Marquinhos, que levou cartão amarelo no jogo em Santiago e vai cumprir suspensão contra a Argentina. 

Léo Ortiz e Artur reforçam o elenco

O técnico Tite chamou mais dois jogadores para completar o grupo da seleção brasileira, ambos do Red Bull Bragantino. O treinador convocou o zagueiro Léo Ortiz em razão da suspensão de Marquinhos e o atacante Artur. Os dois vão completar o time, desfalcado por seguidos problemas na atual Data Fifa.

A dupla já treinará com o grupo hoje (4), na única atividade preparatória para o clássico com a Argentina, no domingo, pelas Eliminatórias.

Será a segunda oportunidade de Léo Ortiz na seleção principal: antes, participou da campanha do Brasil no vice-campeonato da Copa América, entre junho e julho. Artur, por sua vez, tinha sido chamado apenas para as equipes sub-20 e olímpica do Brasil. (Da Redação)