Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Sob tensão, Santos encara o Cuiabá

04 de Setembro de 2021 às 00:01
Da Redação com Estadão Conteúdo [email protected]
Fernando Diniz vive mau momento no Peixe.
Fernando Diniz vive mau momento no Peixe. (Crédito: IVAN STORTI / SANTOS FC (2/9/2021))

Em clima de instabilidade e com o treinador Fernando Diniz visivelmente desgastado com insucessos recentes da equipe, o Santos viaja até o Mato Grosso em busca de uma vitória sobre o Cuiabá, neste sábado, às 21h, disposto a amenizar o ambiente tenso que ronda o clube. Com 22 pontos, o time da Vila Belmiro aparece em 12º colocado e está apenas a quatro pontos do América-MG, o primeiro na zona do rebaixamento.

A goleada de 4 a 0 imposta pelo Flamengo na última rodada expôs de vez os questionamentos sobre o trabalho de Fernando Diniz. A última vitória no Brasileiro foi o 1 a 0 sobre a Chapecoense, no início de agosto. Depois disso, vieram os empates contra o Corinthians, o Fortaleza e o Internacional e o revés para o clube carioca.

Para acalmar os ânimos, a diretoria entrou em ação para respaldar o treinador. Em entrevista, o executivo de futebol André Mazzuco ficou ao lado de Fernando Diniz. “Queremos confiar no trabalho e ele vem sendo bem feito. Isso envolve estafe, comissão técnica e todos os envolvidos no futebol. Esperamos reverter esses resultados para ter tranquilidade de trabalho”, afirmou o dirigente.

Em meio a esse clima turbulento, Diniz tenta recolocar o time no rumo das vitórias, mas terá problemas na escalação. Madson, com dores nas articulações, não viajou e já iniciou tratamento. Pará fica com a sua vaga na defesa.

O zagueiro Luiz Felipe, com edema na coxa, segue no departamento médico. Já o atacante Marinho está realizando trabalho de transição para retornar ao time, mas não reunirá condições de enfrentar o Cuiabá.

Ainda sem poder contar com seu principal homem de frente, o ataque deverá ser formado por Lucas Braga e Marcos Guilherme. Nos trabalhos da semana, Diniz deu ênfase aos treinos de finalização. Aumentar a eficiência do poderio ofensivo é uma necessidade, já que, em 18 rodadas, a equipe marcou 19 gols.

O Cuiabá vive um ambiente também marcado pela tensão. Próximo da zona do rebaixamento, com 21 pontos, em 15º lugar na classificação, o time do técnico Jorginho tem uma baixa: o volante Pepê recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Yuri e Willian Correia disputam uma vaga no setor.

No mesmo horário, Bahia x Fortaleza jogam na Fonte Nova. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

CUIABÁ X SANTOS

Cuiabá - Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir e Yuri (Uillian Correia); Camilo, Cabrera e Clayson; Jenison. Técnico: Jorginho

Santos - João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez, Jean Mota e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Horário - 21h

Local - Arena Pantanal, em Cuiabá